Polícia

'Cariacica tem como característica a disputa do microtráfico', afirma coronel da PM

Dos homicídios registrados em abril, nove foram na região onde houve a operação conjunta

Foto: TV Vitória

O município de Cariacica, tem ao menos, 30 quadrilhas comandando o tráfico de drogas. A afirmação é do Tenente Coronel Schultz, comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar - localizado no bairro Tucum -, que conduziu uma operação conjunta com a Polícia Civil que deteve 22 suspeitos de envolvimento com o tráfico e assassinatos na quinta-feira (9).

O comandante considera que no município ocorra o chamado "microtráfico", no qual pequenos grupos criminosos atuam de forma independente e competem entre si. Segundo ele, por esse motivo, o número de assassinatos elevou. "Cariacica tem como característica a disputa do microtráfico e isso gera um número alto de homicídios", afirma.

Homicídios

Dos homicídios registrados em abril, nove foram na região onde houve a operação conjunta. A área foi a que mais registrou assassinatos. A polícia atribui a responsabilidade da maior parte desses crimes à "Gangue dos Pitbull", desarticulada nesta quinta-feira.

"Essa operação foi um duro golpe na organização criminosa do tráfico de drogas, que aumentou muito a sua barbárie no município de Cariacica. A partir do momento em que os homicídios aumentaram na cidade, nós montamos uma força tarefa e durante 30 dias estamos trabalhando dia e noite naquele município e hoje nós fechamos com essa operação, com 22 pessoas presas", comenta o delegado chefe da Polícia Civil, José Darcy Arruda.

Segundo a polícia, a "Gangue dos Pitbull" tinha características violentas. As vítimas eram amarradas com os braços para traz e tinham os corpos incendiados.

Cordas e um galão de combustível foram apreendidos nesta quinta-feira. Durante a operação, duas pistolas foram apreendidas, que segundo a polícia, representa apenas uma pequena parcela do que é encontrado em Cariacica. A polícia afirma que 25% das apreensões de armas na Grande Vitória ocorrem no município.

Pontos moeda