Polícia

Mais de 1,4 mil caixas de cervejas sem nota fiscal são apreendidas na BR 101, na Serra

Segundo a PRF, o motorista do caminhão onde a mercadoria era transportada disse que havia saído de Sergipe e seguia em direção a Campos dos Goytacazes

Foto: Divulgação / PRF

Uma carga de mais de 1,4 mil caixas de cervejas sem nota fiscal, que estava sendo transportada em um caminhão, foi apreendida na madrugada desta quarta-feira (27), no Km 251 da rodovia BR 101, na Serra. A ação foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo a PRF, agentes abordaram o veículo e, ao realizarem vistoria na carga, foram localizadas 1.440 caixas, contendo, em cada uma, 12 garrafas de um litro de cerveja, totalizando 17.280 litros. Também foram encontrados 880 pacotes contendo 12 latas de 475ml do mesmo produto, totalizando 5.016 litros.

Ainda segundo a PRF, o condutor informou fazer o transporte da carga da cidade de Umbauba, em Sergipe, tendo como destino o município de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. De acordo com a polícia, o motorista apresentou nota fiscal emitida no dia 12 deste mês. No entanto, segundo a PRF, a nota não condizia com a mercadoria transportada.

Diante das informações obtidas, foi constatada, a princípio, ocorrência de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal (crime de sonegação fiscal). O veículo e a carga apreendida foram entregues à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), para realização dos procedimentos cabíveis.

Pontos moeda