Polícia

Suspeito de roubar celular dentro de ônibus é preso após ser agredido pela população

Ele teria usado uma faca para cometer o crime, mas negou a ação quando foi encaminhado para a delegacia

Foto: Iures Wagmaker / Folha Vitória
Imagem ilustrativa

O suspeito de roubar um celular dentro do ônibus de uma linha do Transcol, em Cariacica, foi agredido por populares e terminou preso. Ele teria usado uma faca para cometer o crime. O assalto aconteceu no bairro Rosa da Penha.

O veículo fazia a linha 588, que liga os terminais Campo Grande e Ibes. A vítima disse que estava seguindo para o trabalho, na tarde desta segunda-feira (25), dentro do ônibus, com o celular na mão. O suspeito estava no banco de trás. Quando o ônibus passou próximo a uma pizzaria, ele anunciou o assalto com uma faca. A vítima se negou a entregar o celular, mas o suspeito tomou o aparelho e mandou que o motorista parasse ônibus para ele descer.

O motorista parou e o bandido tentou fugir. Quando ele desceu, a vítima foi atrás e gritou ‘pega ladrão’. Moradores seguraram o homem e agrediram ele com uma foice. A polícia foi acionada e o suspeito acabou detido com o celular da vítima e a faca usada no assalto.

Por conta da agressão, o suspeito foi encaminhado para o hospital e depois foi levado para a delegacia. No local, ele negou que havia cometido o assalto. Ele alegou aos policiais que estava no ônibus e a vítima estava com as mãos nas partes íntimas se insinuando pra ele. Irritado ele teria partido para cima do passageiro e segurou a mão dele, em que estava o celular. Depois, o passageiro gritou que tinha sido assaltado.

*Com informações de Jéssica Cardoso, da TV Vitória / Record TV

Pontos moeda