Polícia

Após tiroteios, polícia realiza operação nos bairros da Penha, São Benedito e Andorinhas

Segundo a polícia, as trocas de tiros são resultado de um confronto entre gangues rivais da região

Foto: Reprodução TV Vitória

A tarde desta segunda-feira (03) foi movimentada nos morros da Penha e São Benedito e no bairro Andorinhas, em Vitória. A Polícia Militar realizou uma operação com o objetivo de prender suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas. A ação aconteceu após diversos tiroteios serem registrados nessas regiões nas últimas semanas. 

Segundo o comandante-geral da PM, Douglas Caus, a operação Saturação pretende fechar o cerco para os envolvidos no tráfico e garantir o policiamento em qualquer região onde os criminosos insistam em agir. 

"Essa operação começou devido à necessidade dos últimos acontecimentos, de troca de tiros entre gangues rivais. Os policiais chegaram pelo alto, no bairro da Penha e, ao mesmo tempo, outras equipes entraram pela parte baixa do bairro. Também estivemos em Andorinhas", ressaltou. 

Andorinhas, de acordo com o comandante, é um dos bairros da capital que mais preocupa a Polícia Militar neste momento. Somente no mês de abril, foram 17 pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico presas e seis armas apreendidas.

"A operação veio e, da mesma forma, teremos dezenas de outras. Hoje o problema está aqui, amanhã pode ser em Cariacica, Vila Velha. O que aconteceu em Andorinhas é uma guerra por território do tráfico", disse.  

LEIA TAMBÉM: Tiroteios são cada vez mais constantes no bairro Andorinhas, em Vitória

Nesta segunda-feira (03), um novo tiroteio foi registrado no bairro. Segundo a polícia, os tiros foram resultado de um confronto entre gangues rivais da região. Com a prisão do homem suspeito de liderar o tráfico do bairro, identificado como Rhaony Santos Cordeiro, a polícia acredita que os tiroteios foram intensificados.

*Com informações da repórter Milena Martins da TV Vitória/Record TV. 

Pontos moeda