Polícia

Homem é detido e adolescente apreendido após assaltarem lanchonete em Vila Velha

Os suspeitos fingiram estar armados, ameaçaram a dona do estabelecimento e fugiram com o celular da mulher

Foto: Divulgação

Um homem de 29 anos foi detido e um adolescente de 16 anos foi apreendido em flagrante após assaltarem uma lanchonete no bairro Jardim Marilândia, em Vila Velha. O crime aconteceu na noite desta sexta-feira (14).

Por volta das 21h, um dos suspeitos entrou no estabelecimento e roubou o celular da dona da lanchonete. Ela contou que o rapaz a ameaçou, dizendo que estava armado. Ele e comparsa fugiram de moto.

Agentes da Guarda Municipal de Vila Velha faziam um patrulhamento na região quando viram os suspeitos saindo da lanchonete e fugindo. Assim que as vítimas avistaram a viatura da Guarda, começaram a gritar e avisaram sobre o assalto. 

Os suspeitos foram perseguidos pela Guarda Municipal. Segundo o agente Thiago Vendramini, durante a perseguição, um dos suspeitos ameaçou atirar contra a viatura. 

"Quando foi dada voz de parada, ele olhou para trás e fez o movimento que tinha feito antes na lanchonete, de menção de estar armado. Quando viu a viatura, colocou a mão na cintura e tentou fingir que estava armado e atirar na viatura", explicou. 

Diante da ameaça, os agentes dispararam contra os suspeitos, mas eles não foram atingidos. Um pouco mais a frente, os suspeitos se desequilibraram e caíram da moto. 

De acordo com a Guarda, eles já são conhecidos por cometerem assaltos na região. Na abordagem, os agentes perceberam que a moto usada pelos criminosos também era roubada. 

"Eles são assaltantes da região há bastante tempo. Os moradores falaram que eles assaltaram outras vezes", disse o agente.

O celular da vítima foi recuperado. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Vila Velha. O homem foi autuado em flagrante por roubo qualificado, corrupção de menores e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana. 

Já o adolescente responderá pelo ato infracional análogo ao crime de roubo qualificado e foi apresentado ao Ministério Público, que decidirá pela sua internação ou não. 

*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record TV. 

Pontos moeda