Polícia

Motorista de aplicativo fica na mira de revólver e é obrigado a deitar no chão durante assalto

O rapaz foi rendido por um falso passageiro e por um comparsa, que esperava por dele no local de destino da corrida

Foto: Reprodução TV Vitória

Mais um motorista de aplicativo foi alvo de criminosos enquanto trabalhava. Desta vez, o crime ocorreu no bairro Serra Dourada I, na Serra. A vítima, de 35 anos, ficou na mira de uma arma e foi obrigada a deitar com o rosto voltado para o chão enquanto os criminosos roubavam o carro.

O homem estava a caminho de casa, por volta das 4h da madrugada desta quinta-feira (13), quando recebeu o pedido da última corrida e decidiu aceitar. Ao chegar no local indicado pelo suposto passageiro, o motorista viu um homem andando pela rua. 

O falso passageiro entrou no carro e sentou no banco de trás. A corrida tinha como destino o bairro São Patrício, que fica a cerca de seis quilômetros do local de origem. Segundo a vítima, o suspeito ficou calado durante todo o trajeto e só falou quando eles chegaram ao destino. 

O suposto passageiro decidiu mudar o endereço de onde queria parar e começou a enrolar o motorista pedindo para ele ir um pouquinho mais a frente. Os dois acabaram chegando no bairro Instância Monazitica, também na Serra. Foi nesse momento, que o motorista foi rendido. 

A vítima contou que no local em que parou para o passageiro descer do carro, um comparsa já estava o esperando. O suspeito armado estava na rua, apontando o revólver na direção do motorista, que foi obrigado a descer do veículo e a deitar no chão. 

Com o rosto virado para baixo e com medo de morrer, a vítima disse aos criminosos que levassem tudo e pediu para que não atirassem. Os criminosos roubaram o carro e tudo que tinha dentro, como os documentos do motorista,  dinheiro, celular e um relógio.

Após a fuga dos bandidos, o motorista de aplicativo se escondeu em uma mata. O homem ficou no local até encontrar moradores que passavam pela região. A polícia foi acionada. 

O carro da vítima foi encontrado no bairro Serra Dourada I e o celular do rapaz, foi localizado no bairro Jacaraípe, ambos na Serra. Todos os pertences da vítima foram encontrados dentro do veículo. O motorista suspeita que os criminosos usaram o carro para cometer algum crime. O caso será investigado pela Polícia Civil. 

*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record TV. 

Pontos moeda