Polícia

Motorista é assaltado por 8 criminosos em estrada de Vila Velha; homens portavam arma e facões

Mais conhecida como estrada do Dique, o local tem sido cenário de crimes

Foto: TV Vitória

Um homem teve o veículo roubado por um grupo de criminosos quando passava por uma estrada, em Vila Velha. O local é conhecido como 'Estrada do Dique', e liga o bairro de Araças ao bairro Caçaroca, em Cariacica. 

O filho da vítima contou que o pai seguia pela estrada na tarde desta quarta-feira (12) com velocidade reduzida por causa das condições da via, que não é completamente asfaltada. Em um determinado momento, aproximadamente oito homens saíram do matagal que fica às margens da estrada e bloquearam a passagem do veículo. Um dos criminosos portava um revólver, enquanto os demais estavam armados com facão, facas e pedaços de madeira. 

De acordo com o relato da vítima, a abordagem foi agressiva. Os suspeitos tiraram o homem à força de dentro do carro, rasgaram a camisa e o empurraram no chão, antes de fugirem levando o veículo e um celular.

Além de assaltos, criminosos também utilizam a região para abandonar veículos roubados e furtados. Na tarde da última terça-feira (11), o carro de um jovem que havia sido furtado na madrugada do mesmo dia, no bairro Bela Vista, em Cariacica, foi encontrado na região. 

A vítima contou que, quando recebeu a ligação da polícia avisando que tinham localizado o veículo, se dirigiu ao local, mas não encontrou o carro do mesmo jeito que havia o deixado na porta de casa. O veículo tinha sido 'depenado', estava sem as rodas e sem a bateria.

O veículo roubado pelos oito homens, nesta quarta, também foi encontrado. Mas o carro estava danificado e com marcas de batida. A Polícia Civil orientou que as vítimas desse tipo de crime registrem a ocorrência para que a Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) investigue, monitore e mapeie os registros.


Pontos moeda