Polícia

Tiroteio assusta moradores de bairro localizado em Serra-Sede

Polícia acredita que ação dos criminosos tenha ligação com a disputa pelo ponto de tráfico de drogas

Foto: Divulgação

Os moradores do bairro Santo Antônio, na região de Serra-Sede, ficaram assustados com um intenso tiroteio que ocorreu após a prisão de um rapaz suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas da região. Segundo a polícia, os rivais queriam tomar o controle do grupo que comanda o tráfico no bairro. 

Os moradores contaram que os disparos ocorreram por volta das 20h desta quarta-feira (12). Assustadas, algumas pessoas registraram o barulho dos tiros.

 

De acordo com a polícia, o tiroteio seria um ataque a uma gangue rival. Os suspeitos teriam chegado na região em um carro e atiraram várias vezes. O tiroteio, segundo a polícia, ocorreu em dois pontos diferentes.

O ataque aconteceu após a prisão de um rapaz identificado como Leonardo Santos de Araújo, de 25 anos. Ele teria, segundo a polícia, envolvimento no tráfico de drogas. Os criminosos acreditavam que, com a prisão de Leonardo, o grupo que ele faz parte estaria mais vulnerável e, por isso, tentaram tomar o controle da gangue. 

Os tiroteios têm se tornado constantes na região. Por isso, os policiais da Força Tática da Polícia Militar montaram um cerco próximo ao campo de futebol. No inicio da noite desta quarta, por volta das 18h, os policiais conseguiram deter Leonardo. Os polícias contaram que o viram em atitude suspeita. Leonardo teria corrido para um beco sem saída e acabou abordado. 

Com ele, a polícia apreendeu uma arma calibre 38, seis munições intactas, quatro pinos de cocaína, cerca de R$ 270 reais em dinheiro e um celular. Todo o material apreendido e o suspeito foram levados para a Delegacia Regional da Serra.

O rapaz foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma e desobediência. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV. 

Pontos moeda