Polícia

VÍDEO | Mãe é presa após bater em bebê de apenas 10 meses

A mãe foi autuada em flagrante por lesão corporal qualificada e encaminhada para o Centro de Triagem de Viana

Foto: TV Vitória

Uma mulher foi presa no bairro Retiro Saudoso, em Cariacica, após bater na própria filha, uma bebê de apenas 10 meses. A avó da criança, que é mãe da suspeita, chamou a Polícia Militar (PM). O Samu e Conselho Tutelar também foram acionados. 

A bebê ficou com hematomas na perna. As lesões da menina não foram consideradas graves e ela não precisou de atendimento médico.

A PM contou que a avó não aguentava mais o sofrimento da neta e, por isso, decidiu ligar para o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) pedindo ajuda. Quando a polícia chegou ao endereço, encontrou a suspeita com uma faca nas mãos. Ela confessou a agressão e argumentou que o ataque de fúria foi por causa de dificuldades financeiras que enfrenta.  

O Conselho Tutelar, após conversa com a avó, constatou que a bebê sofria maus tratos e, diante dos fatos, a suspeita, de 29 anos, foi presa e levada para a Delegacia da Mulher. 

A criança foi deixada com a avó materna, mas o Conselho Tutelar de Cariacica fará o acompanhamento. Na manhã desta sexta-feira (14), uma vizinha cuidava  da criança e disse para à equipe da TV Vitória/Record TV que a avó tinha saído para comprar fraldas e alimentos para a neta. 

Não é o primeiro caso de violência

Em abril de 2019, a mulher foi denunciada por maus tratos ao abandonar o filho, que tinha quatro anos, no Terminal de Itacibá. Na ocasião, ela também foi encaminhada para a delegacia, relatando que tinha cansado dos filhos.

"Ela foi muito objetiva e disse que cansou e não aguentava mais o comportamento do filho. Que ela iria embora para casa sem ele", contou uma policial militar na época. 

Leia mais: Sem familiares encontrados, criança abandonada pela mãe em terminal de Cariacica continua no abrigo

No bairro, os vizinhos disseram que a mulher tem três filhos e é usuária de drogas. A equipe de reportagem conversou com uma pessoa que conhece a família, mas não quis se identificar.

"Ela deixa a menina jogada e com qualquer um. Já vi a menina com fome, com dificuldades em questão de comida e roupa. Se for para eu falar tudo, vou escrever um livro", contou. 

Por telefone, a equipe de reportagem tentou contato com a mãe da mulher, mas as ligações não foram atendidas. De acordo com uma amiga, ela pretende continuar cuidando sozinha da neta.

A Polícia Civil informou que a mulher foi autuada em flagrante por lesão corporal qualificada. Como não pagou a fiança arbitrada pela delegacia de plantão, ela foi encaminhada para o Centro de Triagem de Viana. 

Leia mais: Violência contra criança cresce no Espírito Santo e legislativo aprova mudanças na lei 

*Com informações da repórter Suellen Araújo da TV Vitória/Record TV 

Pontos moeda