Polícia

VÍDEO | Família é rendida por criminosos armados e tem carro roubado na Serra

O crime aconteceu quando a família saiu para dar um passeio em um shopping, por volta das 20h da noite, no bairro Manoel Plaza, na Serra

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória

Uma família foi rendida por criminosos e teve o carro levado, no bairro Manoel Plaza, na Serra. Eles saíram para dar um passeio em um shopping, por volta das 20h, quando foram abordados por dois suspeitos armados.

No momento do crime havia uma criança, de 8 anos, e um bebê, de 2 meses, no veículo. Os pais iriam passar na casa da avó das crianças quando os suspeitos apareceram. Eles disseram que estavam fugindo e que precisavam do carro.

"Mostraram a arma para o meu esposo. Um deles abriu a porta pra descer. Estavam armados, nervosos, apressados e falaram que estavam fugindo. Depois a gente recebeu a informação de que eles tinham roubado um carro em Bairro de Fátima e o carro parou por ter corta corrente", contou a vítima. 

"E eles até falaram que estavam fugindo, mas mesmo assim, renderam a gente. Eu estava com meu bebê de dois meses e minha filha de oito anos. Fiquei com muito medo pelo meu esposo porque hoje em dia eles abordam fazendo maldade, atirando, então eu fiquei com muito medo", desabafou.

A vítima disse que os suspeitos pensaram que o marido dela era policial e, por isso, sentiu mais medo ainda. "Eles pegam e fazem isso a qualquer hora, com qualquer pessoa, tanto que eles acharam que meu marido era policial e, mesmo assim, abordaram e levaram o carro", relatou.

"Graças à Deus deu tempo da gente descer do carro, porque a gente vê tanta história que leva o carro com criança junto, que joga pra fora do carro. Já vi no jornal idosa que foi arrastada e faleceu, eu fiquei com muito medo. Já não estava saindo de casa por conta do bebê, agora que não tenho vontade nenhuma de sair de casa", lamentou a vítima.

Ela disse que a filha de oito anos não conseguiu esquecer o que aconteceu. A família está receosa após o crime. "Ela ficou muito assustada, tanto que ela não dormiu. Ela veio pro nosso quarto, falou que viu a noite inteira passar, não dormiu, ficou assustada", disse.

Reprodução
Reprodução

O carro da família está financiado. A mulher contou que os roubos tem acontecido muito na região onde mora. "Aqui tem policiamento, só que é pouco. Deveria ser mais ostensivo. É assalto em qualquer hora do dia, de manhã, de tarde, a noite, rouba carro, telefone, aqui eles invadem residências. Assalta na porta de casa, pessoa entrando, pessoa saindo" afirmou.

A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) e que, até o momento, nenhum suspeito foi detido. O veículo não consta como recuperado. 

A PC destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.

*Com informações da repórter Danielle Cariello, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda