Polícia

Após morte e tiroteio, situação no Morro da Piedade é mais tranquila nesta terça-feira

Na região, há diversas viaturas policiais fazendo patrulhamento na manhã desta terça-feira

O policiamento foi reforçado no Morro da Piedade | Foto: Reprodução/ TV Vitória

A equipe da TV Vitória/ Record TV esteve no Morro da Piedade na manhã desta terça-feira (12) e conversou com alguns moradores, que disseram que se sentem mais seguros com a presença da Polícia Militar (PM). Os militares estão posicionados estrategicamente em diversos pontos na região.

Os militares estão trabalhando por turnos e acompanhando a movimentação no Morro da Piedade. Segundo a polícia, o esquema deve continuar assim até que a situação se normalize. 

A noite da última segunda-feira (11) foi tranquila e com policiamento reforçado no local. As ruas ficaram vazias e quase não se via moradores circulando pelas ruas. 

Na segunda, o clima de medo continuava no Morro da Piedade, no Centro de Vitória. Criminosos armados invadiram a comunidade na noite de sábado (9), expulsaram moradores, voltaram na manhã de domingo (10) e mataram um suspeito de tráfico de drogas e de assalto a uma joalheria. 

As ruas estavam vazias na noite da última segunda-feira (11) | Foto: Reprodução/ TV Vitória

Durante o final de semana, moradores viveram momentos de terror. Segundo eles, cerca de vinte homens teriam invadido a região. Muitos foram obrigados a sair de casa. O grupo teria voltado e armado uma emboscada para Walace de Jesus Santana, de 26 anos, que foi assassinado a tiros. Após o crime, os suspeitos atearam fogo na casa da avó do rapaz. Por sorte, ninguém estava no imóvel no momento.

Na manhã de segunda-feira (11), três escolas da região não funcionaram. O cartaz fixado na entrada de uma delas informava que durante o período da tarde as aulas aconteceriam normalmente, mas por volta das 12h30 não havia nenhuma movimentação de alunos. A Secretaria de Educação de Vitória garantiu que as aulas seriam retomadas durante à tarde. 

Assista também

Guerra do tráfico na Piedade deixa moradores com medo

Avó de 93 anos abandona casa após execução do neto

Insegurança no Morro da Piedade

Região marcada por histórias de violência

Pontos moeda