Polícia

Após oito dias, professor suspeito de matar a namorada na Serra deixa a prisão

Hamison dos Santos Nins, de 34 anos, estava preso no Centro de Triagem de Viana desde o último dia 12, suspeito de matar a jornalista Ana Carolina Sabino

Hamison é suspeito de matar Ana Carolina, em março deste ano | Foto: Reprodução/Facebook

O professor Hamison dos Santos Nins, de 34 anos, suspeito de ter matado a namorada, a jornalista Ana Carolina Sabino, de 25 anos, deixou a prisão nesta quarta-feira (20), por determinação da Justiça. O suspeito estava preso no Centro de Triagem de Viana desde o último dia 12.

Ana Carolina teria sido encontrada pelo namorado desacordada na casa onde eles moravam, no bairro Cidade Continental, na Serra, na madrugada do dia 25 de março. Ela chegou a ser encaminhada para o hospital Jayme dos Santos Neves, mas não resistiu.

Na ocasião, Hamison alegou, em depoimento, que Ana havia se suicidado. No entanto, o laudo cadavérico do Departamento Médico Legal (DML), divulgado no dia 18 de maio, aponta que a morte da jovem foi causada por asfixia mecânica - quando alguém induz o enforcamento em outra pessoa.

Hamison, que é professor de português, foi preso dentro da escola em que dava aula, no bairro Alvorada, em Vila Velha, em cumprimento a um mandado de prisão temporária. Ele foi levado para prestar depoimento na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e, em seguida, encaminhado para o DML para fazer exames. Assim que deixou o departamento para entrar na viatura, pessoas que estavam no local gritaram por justiça e chamaram o professor de assassino.

A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM) e que informações adicionais serão repassadas após a conclusão do inquérito policial. A advogada da família da jornalista foi procurada pela produção da TV Vitória/Record TV, mas não quis se pronunciar, assim como a defesa do suspeito.

Pontos moeda