Polícia

Brasileiro é preso em estádio na Rússia por assaltos a Correios no Espírito Santo

O foragido foi preso no Estádio Krestovsky, em São Petesburgo, e era procurado por roubo na agência dos Correios de Itarana, no Noroeste do Espírito Santo

Wing Costa

Redação Folha Vitória
Homem foi preso no estádio onde Brasil e Costa Rica se enfrentaram Foto: Divulgação

Um foragido da Justiça do Espírito Santo foi preso nesta sexta-feira (22), durante o jogo do Brasil contra a Costa Rica no Estádio Krestovsky, em São Petesburgo, na Rússia. O homem, de 31 anos, é apontado como participante de o roubo de uma agência dos Correios no município de Itarana, na Região Noroeste do Espírito Santo, em 22 de março de 2017. 

As investigações da Polícia Federal apontaram que o preso participou do assalto com outros dois homens e ameaçou funcionários e clientes com uma arma de fogo. Mais de R$ 26 mil foram levados dos cofres da agência.

Ainda segundo o inquérito, o grupo já havia tentado roubar a agência dos Correios no município de João Neiva naquele mesmo dia. 

O preso utilizava um passaporte italiano quando foi detido e havia sido incluído pela Polícia Federal brasileira na lista de difusão vermelha de procurados pela Interpol. 

A prisão foi efetuada por policiais federais enviados para o Centro Internacional de Cooperação Policial (CICP), em Moscou, para atuar nos estádios durante os jogos do Brasil e auxiliar nas ocorrências envolvendo cidadãos brasileiros. O foragido brasileiro agora preso poderá ser extraditado.



Pontos moeda