Polícia

Ciclista atropelado é assaltado enquanto aguardava socorro em Vila Velha

Ademar Correia Bacelar conta que voltava para casa, depois do trabalho, quando foi atingido por um motociclista que estava com a habilitação suspensa

Ademar conta que foi assaltado poucos minutos após ser atropelado | Foto: TV Vitória

Um técnico em anatomia foi assaltado poucos minutos após ser atropelado enquanto andava de bicicleta pela Avenida Carlos Lindenberg, em Cobi de Cima, Vila Velha. Ademar Correia Bacelar conta que foi rendido por dois bandidos armados no momento em que aguardava atendimento médico.

O fato aconteceu na noite da última sexta-feira (22), quando Ademar voltava do trabalho. Nesta terça-feira (26), ele esteve na Delegacia Regional de Vila Velha para registrar um boletim de ocorrência, tanto sobre o atropelamento quanto sobre o assalto. Ele estava com o pé imobilizado, já que o fraturou no acidente.

"Eu estava vindo sentido Vitória - Vila Velha, bem no cantinho da pista, a cerca de 10 a 15 centímetros da beirada da pista, e vinham várias carretas no sentido Vila Velha - Vitória. As carretas estavam a mais ou menos um metro longe do acostamento e, nesse momento, veio um motoqueiro nesse pequeno espaço. Quando eu vi que ele estava vindo, eu dei sinal, só que ele não parou. Eu virei o guidon da bicicleta e ele pegou de frente com a bicicleta, arrancando a roda dianteira e o guidon", contou.

Após o acidente, a bicicleta de Ademar ficou destruída. Uma equipe do Batalhão de Trânsito esteve no local do acidente e constatou que o condutor da moto estava com a habilitação suspensa.

Com o pé fraturado, Ademar esteve na Delegacia de Vila Velha registrar a ocorrência | Foto: TV Vitória

No entanto, antes da chegada dos policiais, o técnico em anatomia, mesmo ferido e caído no chão, foi rendido por uma dupla de assaltantes, que levou seus pertences. "Dois bandidos que subiram ali do Cobi de Baixo, chegaram lá, apontaram a arma na minha cabeça e levaram todos os meus pertences, mochila com carteira, documento, celular, com tudo", contou.

Segundo a Prefeitura de Vila Velha, o município conta com 28 km de ciclovias e 15 km de ciclofaixas. No entanto, o trecho da Avenida Carlos Lindenberg onde ocorreu o acidente não possui área reservada para ciclista e quem anda de bicicleta só tem duas opções: ou passar pelo asfalto, dividindo espaço com os veículos, ou tentar transitar pela calçada, encontrando obstáculos e pedestres. Por meio de nota, a prefeitura afirmou que pretende expandir a rede na cidade.

Pontos moeda