Polícia

Cinco presos, drogas e carros apreendidos após megaoperação em condomínio na Serra

Cinco pessoas foram presas durante a ação conjunta realizada pelas polícias Militar e Civil

O condomínio foi cercado pelos policiais / Foto: Reprodução TV Vitória

Uma operação no Condomínio Ourimar, na Serra, terminou com 59 mandados de busca e apreensão cumpridos e cinco pessoas presas. A ação conjunta entre as policiais Militar e Civil aconteceu na manhã desta terça-feira (19).

“A Polícia Militar atuou com a contenção e segurança de perímetro externo e interno. Nós chegamos antes das 6 horas e fizemos o cerco para possibilitar o cumprimento dos mandados de busca e apreensão de forma tranquila e segura, como se deu”, disse o Major Werneck.

O condomínio é composto por 608 apartamentos e ao todo são cerca de 2 mil pessoas que moram ali. Segundo o major, uma varredura completa foi feita onde apartamentos, pessoas e até veículos foram revistados.

“Essa é mais uma das ações que a 14ª companhia independente e a Polícia Civil estão desenvolvendo aqui em Ourimar. Houve um trabalho de inteligência prévio. Nós verificamos todos os veículos, placas, identificamos alguns com restrições e fizemos, além da verificação dentro do condomínio, as verificações de todas as pessoas que estavam saindo do condomínio, até para evitar uma fuga de alguém que está com mandado de prisão ”, afirmou.

Vários veículos com restrição de furto e roubo ou outras irregularidades foram encontrados no condomínio. “A operação ainda está em andamento e nós não conseguimos totalizar a contabilidade dos resultados, mas já temos pessoas detidas, nós temos uma quantidade de droga apreendida e vários veículos notificados e guinchados”, informou o major.

O condomínio é rodeado por uma área de mata e para assegurar que ninguém tentasse fugir durante a operação, militares se posicionaram cercando a região. Ao todo foram mais de 70 PMs envolvidos somente nessa ação.

Ourimar é um condomínio privado, por isso, de acordo com o major, o trabalho é mais delicado e os agentes de segurança só podem entrar no local com autorização judicial. Ainda sim, o militar garante que as ações para promover segurança na região são constantes. “Nós desenvolvemos ações aqui, que são diárias, algumas de menor monta e outras de maior monta, mas a Polícia Militar tem trabalhado constantemente para que a população de Ourimar possa exercer a sua cidadania de forma plena”, destacou.

Pontos moeda