Polícia

Conhecido como 'Buchudo', criminoso mais procurado de Pernambuco é preso na Serra

Antonio Carlos da Silva possuía sete mandados de prisão em aberto e outros 18 processos em andamento em sua terra natal

O criminoso mais procurado do Estado de Pernambuco foi preso no bairro André Carloni, no município da Serra, onde estava escondido há cerca de dois meses. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil capixaba na última sexta-feira (15).

Antonio Carlos da Silva possuía sete mandados de prisão em aberto e outros 18 processos em andamento em sua terra natal, onde é mais conhecido como "Buchudo". A operação de prisão foi comandada pelo Grupo de Operações Táticas (GOT).

Silva era considerado foragido desde janeiro de 2016, quando participou de uma fuga em massa da Penitenciária Professor Barreto Campelo, na região metropolitana de Recife, capital de Pernambuco.

De acordo com informações da Polícia Civil, depois da fuga, Antonio passou cerca de um ano na cidade de Barreiro, em Pernambuco. De lá, ele fugiu para a Bahia, onde ficou cerca de três meses. Logo em seguida, ele veio ao Espírito Santo e se escondeu na Serra.

Segundo a polícia, Silva estava em terras capixabas há cerca de dois meses e meio e já tinha data marcada para sair. As investigações apontaram que o destino final dele seria o Rio de Janeiro. As passagens já estavam compradas e a partida marcada para a próxima sexta-feira (22).

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco informou que Antonio esteve 12 anos preso e passou por, pelo menos, quatro cadeias até fugir do sistema prisional pernambucano. Ele comandava o tráfico de drogas na região do Litoral Sul do Estado.

As buscas por Buchudo foram intensificadas em fevereiro deste ano, quando foram registrados oito homicídios em três dias na região sob comando da quadrilha chefiada por ele. Ao ser preso, Antonio não ofereceu resistência.

O rapaz será enviado de volta ao Estado de Pernambuco. A data de transferência não foi divulgada por questões de segurança.

Pontos moeda