Polícia

Criminoso é baleado após tentativa de assalto a agência dos Correios em Viana

Segundo a PM, três assaltantes participaram da ação e, durante a tentativa de fuga, houve troca de tiros. Um suspeito foi detido e um terceiro conseguiu fugir

Suspeito foi baleado na perna e ficou caído a poucos metros da agência | Foto: WhatsApp

Uma tentativa de assalto a uma agência dos Correios em Viana terminou em tiroteio, na tarde desta quarta-feira (20). Um dos assaltantes foi baleado e outro foi detido. Um terceiro suspeito conseguiu fugir.

A ação aconteceu na agência localizada na avenida principal de Viana-Sede. Segundo a Polícia Militar, durante a tentativa de fuga do trio, houve troca de tiros. Um dos criminosos foi atingido na perna e ficou caído na rua, a poucos metros da agência.

Ainda segundo a PM, o outro assaltante que foi detido estava com uma arma de fogo. A polícia também recuperou uma mochila com o dinheiro que seria levado pelos bandidos. Testemunhas disseram que um dos criminosos chegou a invadir a agência de emprego da cidade, na tentativa de fazer pessoas como reféns.

Os Correios informaram que a Polícia Federal foi acionada e investiga o caso. A agência está fechada e só será reaberta após a perícia e autorização pela área de Segurança Patrimonial dos Correios.

Essa mesma agência de Viana já foi alvo de criminosos em fevereiro do ano passado. Testemunhas contaram, na época, que cinco homens usando roupas pretas renderam clientes e funcionários.

Pontos moeda