Polícia

Guarapari reforça o policiamento com a inauguração da nova Seção de Trânsito

Espaço foi reformado para atender melhor a Polícia Militar em seu trabalho

Glenda Machado

Redação Folha da Cidade
Seção de Trânsito será uma base para atendimento a questões de trânsito e ao público em geral. 

Com objetivo de melhorar o atendimento ao cidadão e dar visibilidade ao policiamento de trânsito, o comando do 10º Batalhão da Polícia Militar de Guarapari inaugurou na manhã desta segunda-feira (11) a nova sede da Seção de Trânsito do município.

O espaço, que antes funcionava como centro turístico foi reformado e agora oferece uma estrutura mais adequada para atendimento ao público e também para os profissionais do setor. De acordo com o comandante da Polícia Militar, em Guarapari, Tenente Coronel Pessanha, a seção de trânsito é fruto de um convenio do executivo estadual, municipal e também da iniciativa privada.

“Quem chegar pela BR 101, além de ser bem recebido entenderá que o município possui uma segurança forte. Fomos atendidos com um local estratégico que vai proporcionar mais segurança a população. Pelo convênio também estão previstos três novas viaturas de trânsito para o município. No local vamos acolher a equipe da secretaria de turismo que desenvolverá ações no local”, explicou o tenente-coronel.

Além do suporte aos trabalhos da Policia Militar do Espírito Santo (PMES), a sessão de trânsito será responsável pelo registro de ocorrências, cadastro de pessoas, apoio a acidentes e atendimento a população. No ano de 2018, a seção de transito confeccionou 3.834 notificações, atendeu 602 acidentes, além disso, promoveu de 12 ações educativas e sete palestras, números que segundo a Tenente Glícia, devem ser ampliados com o novo atendimento na Rodovia Jones dos Santos Neves. “O objetivo de trazer para esse local é uma forma de estruturar o serviço e melhorar ainda mais o atendimento ao município”.

O prefeito Edson Magalhães, também presente na solenidade de inauguração disse que o município está trabalhando na expansão da segurança da cidade e que até o fim do ano mais um modulo da polícia pode começar a ser construído em Meaípe. “Estamos em processo de desapropriação de um terreno em Meaípe onde será instalado mais um modulo da policia para acolhermos o nosso turista de forma diferenciada. Agradeço ao tenente coronel Pessanha e a todos do 10º Batalhão pelo excelente trabalho que continuam prestando ao município”, concluiu. 

Pontos moeda