Polícia

Homem é preso após roubo de carro e acidente em Vitória

Junto com o jovem haviam mais dois suspeitos que conseguiram fugir

Após o acidente, o carro ficou destruído / Foto: Reprodução TV Vitória

Um jovem foi preso suspeito de assaltar e roubar o carro de uma família em Serra Sede, no município da Serra. O crime aconteceu na noite da última quinta-feira (7). Ele estava junto com mais dois suspeitos. Na fuga, eles bateram com o veículo em um ponto de ônibus de uma das principais ruas do bairro Jardim Camburi, em Vitória.

“Estava bem movimentada [a rua]. Era próximo das 20h30, ainda tinha muito movimento, não estava deserto e eles [os assaltantes] vieram”, contou uma vendedora que mora próximo da região onde o acidente aconteceu.

O dono do veículo contou para polícia que havia ido à igreja. No banco do carona estava a esposa dele e no banco de trás, três adolescentes, sendo que duas eram filhas dele. Apenas a esposa da vítima saiu do carro. foi neste momento que os assaltantes se aproximaram e os renderam. Um estava armado e foi direto no motorista.

Os três criminosos entraram no carro e seguiram em direção a Vitória. A vítima imediatamente ligou para o Ciodes. Foi por meio do cerco eletrônico de segurança que o veículo foi identificado na Avenida Norte Sul, já em Jardim Camburi. Houve perseguição pelas ruas do bairro, até que o assaltante que estava no volante perdeu o controle e bateu no ponto de ônibus. Os bandidos abandonaram o automóvel e fugiram a pé.

Dois dos suspeitos ainda não foram localizados, já Peterson dos Santos Benetti, de 20 anos, foi detido e levado para a Delegacia Regional de Vitória. Um revólver de brinquedo foi apreendido e o suspeito preso foi autuado por roubo e levado para o Centro de Triagem de Viana.

Pontos moeda