Polícia

Homem é preso suspeito de arrombar creche e furtar até botija de gás em Vila Velha

Ele teria invadido o local e levado televisão, DVD, botija de gás e alimentos

O suspeito foi encontrado após denúncia anônima / Foto: Reprodução TV Vitória

Um homem foi preso suspeito de arrombar uma creche no bairro Aribiri, em Vila Velha. Ele foi identificado como Jarber Ribeiro, de 31 anos. Ele foi detido na última segunda-feira (18) após a polícia receber uma denúncia anônima que dizia que uma residência havia sido invadida.

Quando a viatura passava pelo local, encontrou com o suspeito, que ficou desesperado e saiu correndo. Ele foi abordado e estava com uma mochila. Segundo a polícia, ele falou que só havia comida. Realmente havia um pacote de macarrão, um extrato de tomate e um pacote de feijão, mas não era só isso. Os policiais encontraram um cadeado quebrado, que despertou a desconfiança deles.

Jarber falou com a polícia que não sabia de onde era o cadeado, mas logo foi descoberto que pertencia ao portão da creche. Os policiais entraram nessa creche e já no corredor encontraram vários objetos como ventiladores, aparelhos eletrônicos e um carrinho de bebe separados e preparados para serem levados. Os PMs perceberam que uma porta estava aberta e lá dentro estava uma bagunça. Até o armário de comida foi arrombado e vários pacotes de mantimentos estavam espalhados pelo chão.

Os proprietários do local disseram para a polícia que sentiram falta de alguns itens, como televisão, aparelho de DVD, botija de gás e alimentos. Jarber foi conduzido para a Delegacia Regional de Vila Velha, onde optou por permanecer em silêncio e só contar a versão dele para o juiz. Ele foi autuado por furto e já foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

Pontos moeda