Polícia

Jovem de moto tenta furar blitz e namorada é baleada em Vitória

A polícia informou que ele estava sem a Carteira de Habilitação e sem os documentos da motocicleta

A blitz acontecida na Reta da Penha / Foto: Reprodução TV Vitória

Um motociclista tentou furar o bloqueio de uma blitz de trânsito na Reta da Penha, em Vitória, e a namorada dele, que estava na garupa, acabou baleada. A tentativa de furar o bloqueio aconteceu pouco depois do fim do jogo do Brasil, pela Copa 2018, na tarde do último domingo (17).

Segundo informações da Polícia Civil, o motociclista levava a namorada na garupa, quando tentou furar o bloqueio. Ao invés de parar, ele acelerou para cima dos policiais, que revidaram com tiros.

A intenção dos militares era acertar uma das rodas da moto, mas um dos tiros acabou atingindo a jovem de 19 anos. Ela foi baleada na perna direita e encaminhada ao Hospital São Lucas, em Vitória. Ainda segundo a polícia, o motociclista, que não teve a identidade divulgada, estava sem Carteira de Habilitação e não tinha os documentos da moto. O rapaz foi encaminhado à delegacia, mas irá responder em liberdade.

A Polícia Militar reforçou que o piloto da moto desobedeceu a ordem de parada e avançou na direção dos policiais. Um dos PMs atirou duas vezes contra a motocicleta e atingiu a passageira na perna. Ela foi socorrida e passa bem. O piloto da moto foi detido e levado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, em Vitória. Um inquérito policial vai ser aberto para que todos os fatos sejam analisados.

Vídeo!


Pontos moeda