Polícia

Polícia Civil prende namorado de jornalista encontrada morta na Serra

A princípio, o caso era tratado como suicídio, mas o laudo pericial concluiu que a morte da jovem foi causada por asfixia

André Vinicius Carneiro

Redação Folha Vitória
Ana Carolina Sabino, de 25 anos, se formou recentemente em Jornalismo. | Foto: Reprodução/Facebook

O professor municipal Hamison dos Santos Nins, de 34 anos, namorado da jornalista Ana Carolina Sabino, de 25 anos, encontrada morta dentro da casa onde morava, foi preso da manhã desta terça-feira (12). A informação foi confirmada pela advogada da família da jornalista, Patrícia Coloma.

De acordo com Patrícia, o mandado de prisão temporária do suspeito foi expedido na tarde desta segunda-feira (11) pela Justiça e cumprido na manhã desta terça-feira pela Polícia Civil. O caso segue sob segredo de Justiça. 

"Esse é um dos primeiros passos para desvendar o crime. O laudo pericial contradiz todo o depoimento que o Hamison prestou inicialmente. Ele alegou que a Ana Carolina tentou contra a própria vida, mas o laudo pericial concluiu que a causa da morte foi por asfixia mecânica - quando alguém induz o enforcamento em outra pessoa. Com a prisão dele, a investigação criminal vai continuar, será prestado um novo depoimento, com o objetivo de obtenção de mais provas para descobrir a autoria do crime", disse a advogada. 

Ana Carolina foi encaminhada para o hospital Jayme dos Santos Neves após ter sido encontrada morta pelo namorado, na sala da casa em que morava, em Cidade Continental, na Serra. A princípio, o caso era tratado como suicídio, mas, de acordo com o laudo pericial do Departamento Médico Legal (DML), divulgado no dia 18 de maio, a morte da jovem foi causada por asfixia.

O sepultamento da jovem foi realizado no dia 28 de março, no cemitério Jardim da Paz, localizado no município da Serra. Dias após a morte, familiares e o namorado da jornalista prestaram depoimentos. 

A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM). Denúncias que colaborem com o trabalho da polícia podem ser feitas por meio do Disque-Denúncia 181. O sigilo e anonimato são garantidos.

Professor 

De acordo com a Prefeitura Municipal de Vila Velha (PMVV), Hamison dos Santos é professor de Língua Portuguesa na UMEF Gil Bernardes, localizada no bairro Alvorada.

De acordo com o Portal da Transparência do município, ele ingressou na rede de ensino no dia 16 de janeiro de 2013. 

Pesar

No dia 27 de março, a Administração Central da Ufes emitiu uma nota de pesar devido ao falecimento de Ana Carolina Sabino.

Veja na íntegra:

 A Administração Central da Ufes comunica com pesar o falecimento da ex-aluna do curso de Jornalismo, Ana Carolina Sabino, ocorrido na madrugada dessa terça-feira, 27.

Ana Carolina colou grau há duas semanas e, durante o curso, foi bolsista no Observatório da Mídia e estagiária na Secretaria de Comunicação da Ufes.

Em nome de toda a comunidade acadêmica, a Administração Central da Ufes presta sua solidariedade aos familiares e amigos da estudante.

Pontos moeda