Polícia

Preso terceiro suspeito de participar de assalto que terminou em morte em Cariacica

André Dias de Souza, de 22 anos, foi detido no bairro Universal, em Viana, no início da noite desta sexta-feira, após a PM localizar o carro que ele dirigia

Rodrigo Araújo

Redação Folha Vitória
Um dos criminosos baleados não resistiu e morreu no meio da rua | Foto: TV Vitória

O terceiro suspeito de participar de uma tentativa de assalto que terminou com um morto e dois feridos, no final da manhã desta sexta-feira (15), no bairro Itaquari, em Cariacica, foi localizado e preso pela Polícia Militar. André Dias de Souza, de 22 anos, foi detido no bairro Universal, em Viana, no início da noite.

De acordo com a PM, o suspeito não chegou a entrar na oficina que foi alvo dos criminosos, mas dirigia o carro que daria fuga aos comparsas, um Celta prata. A polícia descobriu que o veículo estava envolvido na ocorrência, dando cobertura aos bandidos, por meio de imagens de videomonitoramento.

"Por meio da placa, identificamos que o veículo pertencia a um morador de Universal. Seguimos até o bairro, identificamos a residência e confirmamos que o veículo que estava lá foi o mesmo que participou dos fatos", disse o capitão Castro, que participou da ação.

Os policiais militares do 7º Batalhão e da 11ª Companhia Independente, que atenderam a ocorrência, descobriram que o carro havia sido usado pelo filho do proprietário. Segundo o capitão Castro, o suspeito não estava em casa no momento da abordagem policial, mas foi convencido por familiares a se entregar à polícia. André foi conduzido pelo militares para a Delegacia Regional de Cariacica.

O crime

Três criminosos tentaram assaltar uma oficina de motocicletas, nesta sexta-feira, no local conhecido como "Curva do Pirulito", em Itaquari. Dois deles estavam armados e invadiram o local anunciando o assalto.

No entanto, um dos clientes que estava no estabelecimento era um soldado da Polícia Militar de folga, que reagiu à ação dos bandidos. Ele ainda recebeu a ajuda de outro policial militar, que passava pelo local na hora.

Um suspeito acabou morto e outro ferido. O que morreu foi identificado como Kewin Bongestab da Silva Ferreira, de 21 anos.

De acordo com a PM, o suspeito tinha passagem pela Justiça por roubo e respondia a um processo por tentativa de homicídio. Com ele, a polícia encontrou uma arma, que teria sido usada na tentativa de assalto.

Um dos policiais envolvidos na ação também foi baleado. Ele e o suspeito ferido foram levados para o PA de Alto Laje. O policial não ficou muito tempo, pois o tiro pegou de raspão na cabeça.

Já o suspeito levou um tiro na mão direita, recebeu os primeiros socorros no PA e foi levado para o Hospital Antônio Bezerra de Farias, em Vila Velha. Ele vai ter que passar por uma cirurgia.

Segundo a Polícia Militar, o celular do soldado foi encontrado horas depois, dentro de uma lixeira em Jardim América, também em Cariacica. Os dois policiais usavam armas da corporação, que foram recolhidas e entregues na Delegacia Regional de Cariacica.


Pontos moeda