Polícia

Sorveteria é arrombada na Praia do Canto e bandidos levam até TV

Além da televisão, que ficava presa na parede, um monitor que estava no balcão foi levado pelos criminosos

Os estilhaços do vidro ficaram espalhados na calçada. / Foto: Patrícia Battestin

Uma sorveteria foi alvo de criminosos na madrugada desta terça-feira (19), na Praia do Canto, em Vitória. De acordo com testemunhas, a suspeita é de que duas pessoas tenham invadido o local e usado pedras para quebrar a porta de vidro.

Moradores da região contaram que viram, por volta de 2h30 da manhã, um homem andando na calçada com uma TV nas costas. Além da televisão, que ficava presa na parede, um monitor que estava no balcão foi levado. 

Ainda não se sabe se outros itens foram furtados. Os suspeitos não foram localizados. Durante a manhã desta terça-feira, uma viatura da Polícia Militar permaneceu no local durante a ausência do proprietário. A movimentação e os estilhaços na calçada chamavam a atenção de quem passava na região.

A sorveteria já foi alvo de criminosos outras vezes. Segundo comerciantes da região, há cerca de dois meses aconteceu algo muito parecido no estabelecimento. A porta foi quebrada e uma televisão foi levada. 

Os comerciantes locais disseram que fazem o que pode: instalam alarme, câmeras, se comunicam por meio de grupos de aplicativos de mensagem em caso de movimentação suspeita, mas nada tem diminuído o receio de uma notícia de furto nem de uma abordagem durante o expediente.

Pontos moeda