Polícia

Suspeita de participar de assassinato de adolescente em São Mateus é presa no Ceará

Taynara Alves Rocha, de 16 anos, foi morta em junho de 2015, na região de Guriri. Segundo a polícia, criminosos acharam que ela estava andando com rivais

Taynara foi morta em junho de 2015, aos 16 anos, em São Mateus | Foto: Reprodução

Uma jovem de 18 anos foi presa no Ceará, suspeita de participar do assassinato da adolescente Taynara Alves Rocha, de 16 anos, ocorrido em junho de 2015, na região de Guriri, em São Mateus, no norte do Estado. A suspeita, que não teve o nome revelado pela Polícia Civil, foi detida na última sexta-feira (08), no bairro Mondumbin, em Fortaleza.

O mandado de prisão foi cumprido pela Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de São Mateus, com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará. Durante a ação, o namorado da suspeita, um rapaz de 24 anos, também foi detido. Com eles os policiais encontraram uma pistola calibre 380 e dois carregadores.

Segundo o responsável pela DCCV, delegado José Eustáquio, na época do crime a suspeita tinha 15 anos. "O motivo do crime foi porque Taynara estaria andando com pessoas ligadas ao grupo de traficantes rival, o que fez com que os executores conjecturassem sobre o possível repasse de informações por parte da vítima aos traficantes rivais", explicou.

Thayná continua foragida e está sendo procurada pela polícia | Foto: Reprodução 

O delegado contou ainda que, no dia do crime, a jovem detida e uma comparsa, identificada como Thayná Barbosa Carrilio, de 23 anos, atraíram Taynara até o local combinado pelos suspeitos do homicídio. "Ela estava foragida desde o mês de maio. Assim que descobrimos a localização dela, nós repassamos as informações aos policiais civis do Ceará e eles cumpriram os mandados", informou.

Ainda de acordo com o delegado, outros dois envolvidos no homicídio da Thaynara já estão presos e Thayná continua foragida. "Estamos à procura dela. Por isso, quem tiver alguma informação sobre o paradeiro dela que denuncie via Disque Denúncia 181", pediu.

Como era adolescente na época do crime, a jovem detida foi apontada pela prática de ato infracional análogo ao crime de homicídio duplamente qualificado e foi transferida para Penitenciária Feminina de Cariacica (PFV). Já o namorado dela foi transferido para uma unidade do Sistema Penitenciário cearense.

O crime

Taynara foi encontrada morta no dia 10 de junho de 2015,  na estrada de Barra Nova, em São Mateus. Ela estava desaparecida desde o dia anterior. Segundo a polícia, no corpo dela havia diversos sinais de violência.

No dia seguinte, dois suspeitos foram presos e confessaram participação no assassinato dela. Oberdan de Souza Eleotério e Daniel Adélio Parreiras, que na época tinham 18 anos, foram detidos em flagrante, em suas casas, por tráfico de drogas. Com eles, foram encontrados 500 gramas de maconha, já preparada para venda, uma balança de precisão e embalagens para comercialização de drogas.

Pontos moeda