Polícia

Grávida de 4 meses é detida ao comprar medicamento proibido em Vitória

Ela e o rapaz que negociava o medicamento foram encaminhados para a delegacia. O remédio é proibido pela Anvisa

Foto: Divulgação / Guarda Municipal de Vitória

Uma grávida de 4 meses e um homem foram detidos pela Guarda Municipal de Vitória, no momento em que a mulher comprava um medicamento abortivo, que é proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo os agentes, a grávida confessou que usaria o remédio.

Os agentes da Guarda Municipal faziam um patrulhamento na orla da Praia de Camburi, quando avistaram um rapaz com uma mochila nas costas em atitude suspeita. Em seguida, ele começou a conversar com uma jovem. Foi quando os agentes fizeram a abordagem e viram que o bate-papo, na verdade, se tratava de uma negociação de compra e venda do medicamento.

Foram apreendidos quatro comprimidos que, segundo a Guarda Municipal, seriam usados pela mulher, de 27 anos, que afirmou estar grávida de 4 meses. Apesar da proibição da venda do remédio, ele é comercializado de forma clandestina.

Os agentes apreenderam ainda o valor de R$ 400 em dinheiro com a mulher e mais cerca de R$ 800 com o homem, de 28 anos. Os dois foram encaminhados para a Primeira Delegacia Regional de Vitória. Segundo a guarda, o rapaz já tem passagem pela Justiça e a suspeita é de que ele já vinha comercializando esse tipo de remédio.

*Com informações do repórter Waslley Leite, da TV Vitória / Record TV

Pontos moeda