Polícia

Operação "La Casa de Papel" prende suspeitos de assalto a posto de gasolina

Crime aconteceu em Linhares e um dos bandidos usava uma máscara igual a de uma série espanhola

Foto: Divulgação/PCES
Máscara foi encontrada na casa de um dos suspeitos e teria sido usada durante de crimes.

A Polícia Civil prendeu dois homens e apreendeu um adolescente na manhã dessa quarta-feira (3) durante a Operação "La Casa de Papel". Eles são suspeitos de assalto a um posto de combustíveis em Linhares, no Norte do Espírito Santo, no início deste ano.

Os mandados de prisão foram cumpridos em Linhares, no Norte, e em Colatina, no Noroeste do estado. Em Linhares, os policiais seguiram para dois bairros. No Aviso, os investigadores chegaram a um rapaz de 18 anos. Segundo a polícia, ele já tinha passagem pelo crime de tráfico de drogas. Já no bairro Interlagos, prenderam um homem de 34 anos.

"Na casa desse indivíduo, os policiais localizaram provas do crime. Inclusive uma máscara que foi usada para o cometimento do roubo", informa o chefe da Polícia Civil de Linhares, o delegado Fabrício Lucindo.

Enquanto os policiais prendiam os suspeitos em Linhares, investigadores de Colatina seguiram para o bairro Honório Fraga. Lá, encontraram um adolescente de 17 anos. Na casa do rapaz, a polícia encontrou as roupas que ele estava usava no dia do crime.

O assalto

De acordo com o delegado Fabrício Lucindo, no dia 15 de março um posto de combustíveis do bairro Araçá, em Linhares, foi assaltado por volta das 4h. Os bandidos conseguiram fugir antes da chegada da polícia. Mas, desde então, os suspeitos eram monitorados. Na delegacia, confessaram o crime.

"Um dos autores do crime era funcionário do posto de gasolina e passou as informações para os demais", afirma Lucindo. De acordo com o delegado, o funcionário era o suspeito de 34 anos, preso no bairro Interlagos.

Após o depoimento na delegacia, os dois adultos foram encaminhados à Penitenciária Regional de Linhares (PRL). Já o adolescente foi levado para Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) do município. A Polícia Civil segue apurando o caso porque, segundo investigações, os suspeitos teriam cometido outros crimes na cidade, inclusive usando uma máscara como a que foi apreendia nessa quarta.

A Operação "La Casa de Papel" contou com policiais de Linhares, Sooretama, Rio Bananal e Colatina. Recebeu esse nome, segundo o delegado Fabrício Lucindo, por causa da série homônima da Netflix. Na produção, um grupo de ladrões planeja um assalto à Casa da Moeda da Espanha. Eles usam como disfarce uma máscara, a mesma utilizada por um dos suspeitos preso pela Polícia Civil.

Pontos moeda