Polícia

Quadrilha é presa suspeita de fraudar venda de equipamentos hospitalares

Ainda de acordo com investigações, vários setores do país foram alvo de tentativas de negócio por parte da empresa, entre eles os Hospitais de Campanha e de Base do Exército, ambos em Brasília

Foto: Divulgação

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta segunda-feira (1º), a Operação Ragnarok, com o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão em Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. O alvo da operação seria uma quadrilha que fraudou a venda de equipamentos hospitalares.

Após uma denúncia feita pelo Consórcio Nordeste, que tentou adquirir junto à empresa 300 respiradores para auxiliar no combate ao coronavírus, o grupo foi descoberto. 

O estabelecimento se apresentava como revendedor dos aparelhos. Ainda de acordo com investigações, vários setores do país foram alvo de tentativas de negócio por parte da empresa, entre eles os Hospitais de Campanha e de Base do Exército, ambos em Brasília.

A operação, coordenada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia através da Superintendência de Inteligência, conta com a participação da Polícia Civil da Bahia por meio da Coordenação de Crimes Econômicos e Contra Administração Pública, da Polícia Civil paulista, do Distrito Federal e do Ministério Público da Bahia. Mais de 150 contas bancárias vinculadas ao grupo foram bloqueadas pela Justiça.

Com informações do Portal R7!

Pontos moeda