Polícia

Rapaz de 21 anos é assassinado a tiros durante festa em Vila Velha

Outro jovem também ficou ferido; segundo testemunhas, um homem que usava uma tornozeleira eletrônica seria o suspeito de ter atirado contra os jovens

Foto: Reprodução Facebook

Um jovem de 21 anos foi assassinado e outro acabou ferido após serem baleados durante uma comemoração de aniversário no bairro Nova Ponta da Fruta, em Vila Velha, na noite do último domingo (30).

De acordo com testemunhas, a festa acontecia num quiosque do bairro e a confusão ocorreu quando o evento já estava acabando. Um homem que usava uma tornozeleira eletrônica seria o suspeito de ter atirado contra os jovens.

Após efetuar os disparos, o homem fugiu numa caminhonete prata. A vítima, Arthur Dela Costa Coura, foi socorrida para um hospital da Grande Vitória, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu.

Um outro jovem que estava no evento, também de 21 anos, foi atingido com um tiro na perna. Ele recebeu atendimento médico e foi liberado.

Segundo populares, a polícia foi acionada momentos antes do crime, pois Arthur e o suspeito de efetuar os tiros foram vistos em luta corporal. Os dois teriam brigado e o atirador ameaçou ir em casa pegar uma arma. E o foi o que ele fez. Segundo testemunhas,  o homem já voltou atirando.

Familiares da vítima contaram que na semana passada o jovem teria brigado com um homem que mexeu com a namorada dele. 

O corpo de Arthur foi levado para o DML de Vitória, reconhecido e liberado pela família na manhã desta segunda-feira (1).

A Polícia Civil informou, por nota, que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha. Até o momento nenhum suspeito foi detido e outras informações não serão repassadas para que a apuração dos fatos seja preservada. 

* Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória / Record TV

Pontos moeda