Polícia

Suspeita de permitir estupro de menina de 11 anos é presa em Cariacica

O crime aconteceu em 2010, em Marechal Floriano. Segundo a polícia, a mulher permitiu que o companheiro dela e outros homens abusassem da criança, que era sua vizinha

Foto: Divulgação

Uma mulher de 37 anos, condenada por estupro de vulnerável, foi presa nesta segunda-feira (1º) em Cariacica. A suspeita foi detida por policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Marechal Floriano, na região serrana do Estado, que cumpriram um mandado de prisão que havia contra ela.

O titular da DP, delegado Luiz Carlos Claret Pascoal, explicou que a detida era dona da residência onde o crime aconteceu em 2010. “Ela permitiu que seu companheiro e outros homens abusassem sexualmente de sua vizinha, uma menina de 11 anos”, contou.

Segundo o delegado, na época do crime, a mulher chegou a ficar presa por sete meses e, depois disso, mudou-se para Cariacica. “A equipe de investigações tomou conhecimento do mandado de condenação. Nós fizemos pesquisas e o serviço de inteligência apontou a localização da detida. Ela foi condenada por estupro de vulnerável por ter se omitido diante dos abusos sofridos pela criança”, disse Pascoal.

O companheiro da detida também está preso e um dos autores do crime morreu. “Todos os envolvidos já foram identificados e serão presos assim que encontrados”, afirmou Claret.

A mulher foi encaminhada à Penitenciária Feminina de Cariacica (PFC), onde permanece à disposição da Justiça.

Pontos moeda