Polícia

Confronto em Vila Velha: bairro fica em luto após morte de jovem

Após a morte de Eduardo Pereira Martins, de 18 anos, em uma ocorrência envolvendo a Guarda Municipal de Vila Velha, o comércio foi fechado na região

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória

Os moradores do bairro Cobi de Cima, em Vila Velha, estão em luto nesta quinta-feira (30). Todas as ruas de acesso e nos bairros que o cercam contaram com policiamento e viaturas que patrulhavam a região.

A situação é um reflexo da noite desta quarta-feira (29), quando Eduardo Pereira Martins, de 18 anos, foi morto a tiros em uma ocorrência envolvendo a Guarda Municipal de Vila Velha.

Revoltados, os moradores incendiaram três ônibus coletivos no bairro. A Guarda Municipal se defendeu dizendo que a vítima estava armada.

Nesta manhã, uma escola do bairro esteve aberta e todos os funcionários estiveram presentes, mas nenhuma criança apareceu. O motivo da falta não foi um toque de recolhe, mas os próprios pais preferiram deixá-las em casa, por medo.

A Prefeitura de Vila Velha disse que as aulas estavam mantidas em todas as unidades municipais de ensino. Contudo, não foi só a escola que esteve vazia em Cobi de Cima. 

Todos os estabelecimentos da região estavam com as portas fechadas. Os moradores garantiram que esse movimento foi para passar uma mensagem de luto e não de toque de recolher.

Alvos dos protestos da população, os ônibus coletivos circularam normalmente pela região nesta manhã. Contudo, na noite desta quarta-feira, os motoristas de algumas linhas foram orientados a realizar um trajeto alternativo, desviando de Cobi de Baixo e Alvorada.

Em nota, a Prefeitura de Vila Velha informou que o atendimento na Unidade de Saúde de São Torquato, responsável pelo atendimento da região, não sofreu alterações. Segundo a Secretaria de Educação, as aulas foram mantidas.

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que além do policiamento de rotina, equipes da Força Tática, em escala Iseo, estão saturando a região de Cobi de Cima, Cobi de Baixo e São Torquato. 

Viaturas em escala especial também estão realizando rondas nos bairros. Denúncias sobre os autores de atear fogo nos coletivos podem ser feitas através do Disque-Denúncia (181). O sigilo e o anonimato são garantidos.

Já a Guarda Municipal de Vila Velha disse manter um patrulhamento preventivo na região, com prioridade para garantia de funcionamento dos equipamentos públicos. Eles comunicaram não ter conhecimento sobre o toque de recolher, ou sobre fechamento de comércio local.

*Com informações do repórter Gabriel Cavalini, da TV Vitória/Record TV


Pontos moeda