Polícia

Casal é detido e adolescente apreendida por tráfico de drogas em Vila Velha

Com os suspeitos, a polícia apreendeu drogas, arma, munições intactas, celulares e dinheiro

Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Duas pessoas foram detidas e uma adolecente apreendida, na tarde desta quarta-feira (22), no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha. O trio é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas da região. 

Foram apreendidos maconha, cocaína, crack, munições intactas, três celulares, dinheiro e um revólver calibre 38. Segudo a Polícia Militar, o material foi encontrado em uma casa que era usada pelos suspeitos. 

LEIA TAMBÉM: Bebê que morreu em São Mateus era agredido constantemente, aponta laudo da PC

A polícia chegou ao local depois que um sargento recebeu denúncias de que havia tráfico intenso em uma rua do bairro. Os polícais militares foram até a rua indicada e flagraram o trio. 

Segundo a polícia, o homem, de 28 anos, e a mulher, de 23 anos, estavam dentro do imóvel. De acordo com o sargento Magdinier, a residência era usada por traficantes para a venda de entorpecentes no bairro. A polícia acredita que o casal estava dando suporte a uma adolescente de 17 anos, que vendia as drogas na rua.

"Conseguimos abordar uma jovem com certa quantia de drogas. Outra parte da droga ela havia arremeçado em cima de uma marquise. Fomos até a marquise e encontramos a droga. No interior da casa, havia um casal. Ao ver a viatura, eles tentaram se esconder. Suspeitamos que havia mais drogas no local. O cão farejador chegou e localizou a droga e a arma. Tudo indica que a residência era usada como ponto de apoio", disse. 

Polícia faz operação contra tráfico no bairro Divino Espírito Santo

Mais cedo, a polícia fez uma operação contra o tráfico de drogas no bairro. A ação contou com a participação de investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vila Velha e agentes da Guarda Municipal.

LEIA TAMBÉM: Professora de faculdade particular de Vitória é autuada em flagrante por injúria racial

As equipes estiveram na Rua da Moema, conhecida como "Boca da Padoca". No local, foram cumpridos mandados de prisão por tráfico de drogas e homicídios. Diversas pessoas foram presas, mas o número total não foi divulgado. Os agentes também apreenderam drogas. 

Um dos alvos da operação é suspeito de matar Luiz Fernando Alves Gomes, de 24 anos. O homem foi assassinado com um tiro no peito em 11 de abril, no bairro Ilha dos Aires, também em Vila Velha. No dia do crime, outra pessoa acabou baleada e foi levada ao hospital. A polícia acredita que o crime possa ter sido motivado pelo tráfico de drogas.

A Polícia Civil informou que a operação ainda está em andamento. 

*Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/Record TV.

LEIA TAMBÉM:

>> PF faz operação contra grupo hacker que invade contas para desviar dinheiro no ES

>> VÍDEO | Suspeito invade prédio e furta bicicleta avaliada em R$ 3 mil em Vila Velha

Pontos moeda