Polícia

Assaltante chegou a joalheria com buquê de flores para não levantar suspeita

Proprietários do estabelecimento em Vila Velha acreditam que o suspeito já esteve na loja em outra ocasião, como cliente

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Videomonitoramento

O suspeito de assaltar uma joalheria em um shopping, na Praia da Costa, em Vila Velha, na última terça-feira (11), chegou ao local com um buquê de flores nas mãos para não levantar suspeitas.

De acordo com a proprietária da loja, que não quis se identificar, o assaltante chegou por volta de 18h30, quando o estabelecimento já estava fechando. 

Por ser véspera de Dia dos Namorados, os donos não suspeitaram do homem. Além disso, o suspeito se manteve educado e simpático durante a conversa com os proprietários. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A conversa foi normal, segundo a comerciante. Eles mostraram alguns pingentes ao suspeito, que de repente tirou uma arma da bolsa e anunciou o assalto. 

Foto: Reprodução/Videomonitoramento
"A gente foi mostrando os pingentes para ele e ele perguntando o preço. Nisso, quando me perguntou o preço, eu fui calcular e ele pegou a arma dentro da sacola que estava com ele e pegou a arma. Disse para ficarmos calmo, que não ia nos machucar, que ele só queria as coisas", contou. 

Após render os proprietários, o assaltante levou ambos para o andar superior da loja, onde os amarrou e amordaçou. Segundo a dona da loja, neste momento, o criminoso ameaçou ambos de morte. 

"Meu esposo não parava de falar, de se mexer, o bandido não conseguia amarrar meu esposo direito, porque ele mexia os braços de propósito. Eu ficava com muito medo porque ele me perguntava: 'Você quer que eu dê um tiro nele? Está obrigando ele a fazer isso?'", relatou. 

Após deixar as vítimas amarradas no andar de cima, o suspeito retornou ao térreo e levou diversas bolsas de produtos, como brincos, cordões, pulseiras e alianças, totalizando um prejuízo de R$ 100 mil. 

A ação chamou atenção de frequentadores do shopping. Pelo fato de sair da loja usando luvas, uma cliente de uma academia acionou a polícia assim que viu o homem deixar a joalheria. 

A Polícia Militar foi acionada e foi até o local, mas não conseguiu encontrar o suspeito. 

De acordo com a proprietária, o suspeito usava fones de ouvido durante a ação, algo como um ponto eletrônico, o que levou à suspeita de que havia um comparsa junto do assaltante. 

Veja vídeo do assalto:

A suspeita foi confirmada quando as vítimas conseguiram se soltar e foram até a porta do shopping. Lá, viram o suspeito indo embora na garupa de da moto de um comparsa. 

O homem deixou cair uma sacola com alguns itens roubados e um celular de uma das vítimas. Os proprietários acreditam que o suspeito já foi à loja anteriormente se passando por cliente. 

"Meu esposo tem certeza que ele já veio aqui como cliente nosso no mês passado. Foi tudo bem planejado, em horário que não havia mais clientes, acho que durante o dia não faria isso"

Leia Também: VÍDEO | Funcionários de joalheria são amarrados e amordaçados durante assalto em Vila Velha

*Com informações do repórter Roger Nunes, da TV Vitória/Record 

Pontos moeda