Polícia

Ladrão é preso após roubar bicicleta de psicóloga em Vila Velha

O crime aconteceu no cruzamento das avenidas Luciano das Neves e Avenida Champagnat, no Centro da cidade

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória

Um homem foi preso após render uma psicóloga com uma faca e roubar sua bicicleta, na manhã de terça-feira (11), no Centro de Vila Velha. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

De acordo com a vítima, identificada como Gabrieli Freitas Costalonga, de 23 anos, o crime aconteceu no cruzamento das avenidas Luciano das Neves e Avenida Champagnat.

Ela contou que estava indo de bicicleta para uma partida de futevôlei na praia, quando foi surpreendida por um assaltante armado com uma faca e teve sua bicicleta levada.

"Foi desesperador! Minha ficha só caiu quando eu precisei ir até o carro dos policiais pedir ajuda e explicar o ocorrido. Eu fiquei muito abalada com o que aconteceu", disse Gabrieli.

O criminoso saiu levando a bicicleta da vítima pelo bairro. Enquanto pedalava, o ladrão foi abordado por cinco homens, três deles policiais militares. 

"Eu comecei a gritar, desesperada, pedindo ajuda. Eu vi que ele estava armado com uma faca enorme, e eu tentei pedalar mais rápido e desviar, mas ele já veio na minha direção anunciando o assalto e me ameaçando com a faca. Depois que ele levou minha bicicleta, eu fui correndo pedir ajuda para quem estava por perto e encontrei alguns policiais que foram atrás do cara", disse a psicóloga.

O assaltante foi preso pelos militares e levado para a Delegacia Regional de Vila Velha. Lá, ele contou que é usuário de drogas e roubou a bicicleta porque precisava do dinheiro, pois estava sendo ameaçado de morte por conta de uma dívida com traficantes.

LEIA TAMBÉM: Mulher é flagrada com carro roubado em Cariacica e diz que pagou R$ 25 mil por veículo

A Polícia Civil informou que o homem foi autuado em flagrante por roubo qualificado e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).   

*Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record

Pontos moeda