• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Crianças são encontradas presas dentro de caixote com cadeado no Espírito Santo

  • COMPARTILHE
Polícia

Crianças são encontradas presas dentro de caixote com cadeado no Espírito Santo

Os pais foram detidos e encaminhados à Delegacia Regional. Já os irmãos foram recolhidos pelo Conselho Tutelar

Thaiz Blunck

Redação Folha Vitória

Duas crianças foram encontradas dentro de um caixote em uma localidade da zona rural de Santa Teresa, no Espírito Santo. Segundo informações da polícia, militares estiveram no local na última terça-feira (10) e constataram a ocorrência de maus tratos infantis quando encontraram as duas crianças presas na caixa com um cadeado.

As crianças são irmãos gêmeos de três anos e ficavam separados por uma divisória de maneira na caixa de um metro de comprimento. O próprio pai teria construído o caixote.

Os pais foram detidos e encaminhados à Delegacia Regional. Já os irmãos foram recolhidos pelo Conselho Tutelar sem lesões corporais. Segundo o boletim de ocorrência, os pais confirmaram o fato.

Aos policiais, o casal explicou que mantinha as crianças presas dentro do caixote para trabalhar: a mãe alegou "serviços domésticos", e o pai disse trabalhar na "panha de café". 

Duas conselheiras acionaram os policiais militares. A equipe, em diligência até o local indicado, constatou o fato.

Segundo a Polícia Civil, a ocorrência foi registrada no plantão da Delegacia Regional de Aracruz. Os conduzidos prestaram esclarecimentos, foram liberados e o caso vai seguir sob investigação.

À equipe da TV Vitória, o irmão de 15 anos das crianças confirmou a versão dos pais e disse que nem ele nem os irmãos foram maltratados pelos pais em nenhuma situação.

A equipe de reportagem do jornal online Folha Vitória tentou contato com uma conselheira do local, no entanto, de acordo com ela, as informações relacionadas ao caso são sigilosas.