Polícia

Feto é encontrado dentro de condomínio de Jardim Camburi, em Vitória

A polícia foi acionada e o feto foi levado para o DML da Capital

O feto foi encontrado dentro do condomínio / Foto: Reprodução TV Vitória

Um feto foi encontrado na área de lazer de um condomínio, no bairro Jardim Camburi, em Vitória. Ele foi achado por um morador, na manhã desta sexta-feira (27), por volta das 8 horas.

Após encontrar o feto, o morador comunicou o síndico, que acionou a polícia. "Nós cercamos a área toda e chamamos a polícia, que veio averiguou e chamou a perícia. Eles recolheram o material que estava aqui e levaram para fazer análise", disse o síndico.

No local há câmeras de segurança, mas nenhuma delas flagrou ninguém deixando o feto no local. "Em momento nenhum as câmeras detectaram que alguém passou aqui e deixou alguma coisa cair. Eu e o pessoal da Polícia Civil analisamos e não encontramos nada. Mostra por volta das 8h21 um morador passando e percebendo que tinha algo estranho. Antes disso os funcionários tinham passado e não tinham visto nada", afirmou o síndico. 

Ele foi encontrado na área de lazer do local / Foto: Reprodução TV Vitória

Como próximo ao condomínio há uma maternidade, o síndico acredita que o feto possa ter saído de lá. "Eu avisei aos policiais que há cerca de duas semanas nós encontramos um gavião destroçando uma rolinha aqui. Nós estamos em frente a uma maternidade. Pode ser que ao descartar alguma coisa dentro dessa maternidade um gavião pegou e trouxe para cá. Não tem lógica a coisa aparecer aqui do nada". 

O síndico ainda disse acreditar que seja mesmo um feto. "Aparenta mesmo ser um feto. Tinha cordão umbilical e uma placenta, mas não somos peritos e não podemos confirmar".

A Polícia Civil foi ao local e levou o feto para o Departamento Médico Legal (DML) para realizar exames.

Pontos moeda