Polícia

Advogado criminalista assassinado em Vila Velha

Emerson Vieira, de 42 anos, fazia os preparativos para a festa de aniversário de uma das filhas, quando foi surpreendido pelos bandidos. Ele foi morto com seis tiros

O advogado Emerson Vieira atuava na área criminalista |Foto: Reprodução/Facebook

O advogado criminalista Emerson Vieira, de 42 anos, foi assassinado no início da tarde deste sábado (21), no bairro Jardim Marilândia, em Vila Velha. De acordo com testemunhas, Emerson estava acompanhado das duas filhas, de oito e 12 anos, e de uma sobrinha, quando foi abordado por dois homens.

Ainda segundo testemunhas, inicialmente pareceu tratar-se de um assalto, pois os bandidos levaram um cordão da vítima. Mas, logo em seguida, efetuaram os disparos, que atingiram as costas, o peito, o rosto e o abdômen. O advogado estava fazendo os preparativos para a festa de aniversário de uma das filhas quando foi morto. Segundo a Polícia Civil, um terceiro criminoso deu fuga aos assassinos em um Toyota Corolla da cor prata.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no ES, Homero Mafra, esteve no local após o crime. "É muito duro ver um advogado, um amigo, morrer desse jeito. Mas é preciso dizer que a advocacia capixaba não vai se intimidar. Nós vamos continuar trabalhando da forma como o Emerson sempre trabalhou, com dignidade, defendendo o direito à justiça e à liberdade", disse. 

Homero Mafra também informou que já contactou o secretário estadual de Segurança, coronel Nylton Rodrigues, solicitando rigor na apuração do caso. O Folha Vitória está em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, em busca de mais informações. 

Com informações da TV Vitória e da Polícia Civil

Pontos moeda