Polícia

Homem morto por policial militar em apartamento é enterrado em VV

A vítima morreu após ser baleada pelo policial quando foi encontrado tomando banho

O velório e enterro aconteceram em Vila Velha / Foto: Reprodução TV Vitória

O corpo de Anderson Carvalho de Souza foi velado e enterrado em um cemitério, em Vila Velha. Amigos e familiares não quiseram a presença da imprensa durante a despedida ao homem, de 31 anos. 

Segundo os investigadores, ele foi morto a tiros por um soldado da Polícia Militar do Espírito Santo. O crime ocorreu no apartamento que Iltemir Araújo Machado, a mulher e dois filhos moram. O soldado tem 52 anos, foi autuado por homicídio e está preso.

O suspeito disse à polícia que estava trabalhando e voltou em casa para buscar um objeto que havia esquecido. Ao ouvir um barulho, vindo do banheiro, perguntou à mulher quem mais estaria no apartamento. Ela disse que explicaria, mas o PM não esperou. Ele forçou a porta e encontrou Anderson tomando banho.

O policial relatou também que, depois de levar um soco, entrou em luta corporal e acabou atirando no queixo da vítima. Anderson morreu na hora. Ele, segundo a mulher do PM, era apenas um amigo que estava com depressão e buscava por ajuda. Ela e os vizinhos não querem comentar o que ocorreu.

Pontos moeda