Polícia

Mulher aciona botão do pânico e ex-companheiro é detido em Vitória

A mulher acionou o botão do pânico e o homem acabou detido na tarde do último domingo (8)

A mulher acionou o botão do pânico quatro vezes.

Um homem descumpriu uma medida protetiva, que determina que ele deve ficar longe da ex-companheira, e tentou invadir a casa da vítima no bairro Nova Palestina, na região da Grande São Pedro, em Vitória.

O homem foi levado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher por uma equipe da Guarda Municipal. Após ser conduzido, ele disse que estava com saudade dos filhos, e que não pretendia invadir a casa e nem agredir a ex-mulher, de 45 anos. "Ela acionou o botão do pânico para mim. Sinto muita saudade das minhas filhas. Agredir alguém não passa pela minha cabeça. A questão é que só quero ver meus filhos. Amo minha família e não consigo esquecê-los". 

Ele afirmou que ingeriu bebida alcoólica, mas que estava sóbrio. Agentes da guarda tiveram que usar equipamento de choque para algemar o homem. "Ele não estava cooperando e não queria ser conduzido. Tivemos que usar a força para conseguir detê-lo", disse o chefe de equipe da Guarda Municipal, o agente Callegario.

A equipe da TV Vitória conversou com a vítima, que disse que já obteve duas medidas protetivas contra o ex. Esta foi a quarta vez que ela acionou o botão do pânico. "Fui surpreendida quando estava lavando roupas com alguém chamando a minha filha. Não pensei que pudesse ser ele e continuei estendendo a roupa, quando minha filha chegou dizendo que era o pai. Já fiquei nervosa e fui procurar o botão porque sei que quando ele se aproxima, não é à toa. Ele começou a me ameaçar e me xingar", contou a mulher. 

A vítima se relacionou com o ex-companheiro por 25 anos. Os dois tiveram quatro filhos. A mulher se separou do ex-marido depois de obter uma primeira medida protetiva em agosto de 2016, que já obrigava ele a ficar distante dela. No ano seguinte, ela obteve mais uma medida protetiva após outra agressão. A mulher contou que o ex chegou a ser preso mais de uma vez nesses últimos anos.

Segundo informações passadas pela delegada responsável, o homem será levado nesta segunda-feira (9) para o presídio de Viana. 


Pontos moeda