• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Preso homem apontado como comandante do tráfico de drogas no Morro da Piedade

Polícia

Preso homem apontado como comandante do tráfico de drogas no Morro da Piedade

Ele foi preso no bairro Universal, em Viana, durante uma operação dos policiais da DCCV

A polícia aumentou o patrulhamento na comunidade após os crimes / Foto: Reprodução TV Vitória

Um homem apontado como o comandante do tráfico de drogas do Morro da Piedade, em Vitória, foi preso nesta quinta-feira (12). O suspeito foi identificado como João Paulo Ferreira Dias, conhecido como João da Piedade. Ele foi preso no bairro Universal, em Viana, durante uma operação dos policiais da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Vitória.

De acordo com informações da polícia, ele seria um dos chefes dos pontos de venda de drogas do Morro da Piedade, em Vitória. No local aconteceram vários crimes nos últimos meses.

João Paulo, de acordo com a polícia, era foragido do sistema prisional e também já foi preso por tráfico de drogas. Segundo a polícia, na residência onde ele estava foi encontrada uma pistola calibre ponto 380, além de camisetas com identificação da Polícia Civil, um aparelho de choque, coletes balísticos, munições e drogas.

O suspeito foi levado para a Delegacia de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar depoimento. A irmã dele também foi detida, pois contra ela havia um mandado de prisão. Ela foi identificada como Elisângela Ferreira Dias.

Terror na Piedade

Moradores do Morro da Piedade, em Vitória, passaram por momentos de pânico entre a noite do dia 9 de junho e a manhã do dia 10 do mesmo mês. Criminosos tentaram invadir a comunidade, teriam expulsado alguns moradores e em seguida invadiram uma casa. Um homem tentou fugir e acabou assassinado. Moradores da região disseram que estão cada vez mais assustados, já que existe uma disputa pelo comando do tráfico de drogas na região.