Polícia

Quase 70 crimes contra os Correios já foram registrados em 2018, diz sindicato

O caso mais recente aconteceu no final da manhã desta terça-feira, quando a agência de Serra Sede foi assaltada por um homem armado

Polícia Militar foi acionada na manhã desta quarta-feira após o alarme da agência de Serra Sede disparar | Foto: TV Vitória

As unidades e funcionários dos Correios já foram alvos de criminosos 69 vezes somente este ano no Espírito Santo. A informação é do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no Estado, que apontou ainda que, no último mês, aconteceram 11 crimes dessa natureza.

De acordo com o sindicato, de janeiro até esta terça-feira (17) foram registrados 31 assaltos a agências, 14 arrombamentos, 22 roubos de cargas e veículos e dois casos de assaltos a carteiros pedestres. No dia 13 de junho, o sindicato havia registrado 58 crimes contra unidades e funcionários da empresa.

O caso mais recente aconteceu no final da manhã desta terça, na agência de Serra Sede. Segundo a polícia, o assaltante estava sozinho. Armado, ele entrou no local e, sem se preocupar em esconder o rosto, rendeu os funcionários. As vítimas relataram para vizinhos que o bandido estava muito agitado e nervoso.

Ninguém soube informar como foi a fuga do suspeito e nem se ele tinha cúmplices. O que foi roubado não foi divulgado. Segundo vizinhos, essa foi a quarta vez que a agência foi alvo de bandidos somente neste ano.

Leia também:

- Espírito Santo tem mais de 70 assaltos a agências dos Correios em um ano

- Agência dos Correios é alvo de assalto em Vila Velha

- Agência dos Correios é assaltada e suspeito é baleado em Campo Grande

- Flagra! Vídeo mostra assaltante fugindo com refém de agência dos Correios em Campo Grande

- Agência dos Correios de Domingos Martins é assaltada pela 3ª vez em menos de 4 meses

- Criminoso é baleado após tentativa de assalto a agência dos Correios em Viana

- Bandido é baleado durante tiroteio após assalto a agência dos Correios em Castelo

A agência foi fechada após o crime e assim permaneceu nesta quarta-feira (18). Durante a manhã, logo após a chegada dos funcionários, a Polícia Militar foi acionada, já que o alarme da agência havia disparado. No entanto, tudo não passou de um alarme falso, já que uma vistoria foi feita pelos policiais e nenhum invasor foi encontrado no local.

Os Correios informaram que a Polícia Federal foi acionada e já investiga o caso ocorrido nesta terça. Segundo a empresa, a unidade só será reaberta quando houver autorização da segurança patrimonial dos Correios.

Já a Polícia Federal informou que foram realizadas perícias no local do crime e que o autor da ação ainda não foi identificado.


Pontos moeda