Polícia

Barbeiro teria assassinado instrutor de autoescola por ciúmes na Serra

De acordo com a polícia, o homem não aceitou o fim do relacionamento com a ex-mulher; ele foi preso e, na delegacia, negou o crime

Foto: Divulgação
Jackson Matos Júnior foi assassinado no dia 29 de junho

A polícia prendeu o suspeito de matar um instrutor de autoescola em Cidade Pomar, na Serra, no último dia 29 de junho. 

O homem, de 33 anos, é barbeiro e, de acordo com o delegado responsável pelo caso, matou o instrutor porque não aceitava que a ex-mulher se relacionasse com ele.

A vítima, Jackson Matos Júnior, tinha 43 anos e, segundo a polícia, há pouco tempo se relacionava com uma mulher, a ex do apontado como autor do crime. Jackson foi assassinado a tiros quando saía de um pagode no final do mês passado.

O suspeito preso não teve o nome divulgado. Os policiais da Delegacia de Crimes Contra a Vida da Serra o prenderam quando ele chegava em casa, no bairro El Dourado.

De acordo com as investigações, o homem trabalhava atualmente como barbeiro, mas há alguns anos já foi preso.

Segundo o delegado Ramiro Diniz, para cometer o crime, o suspeito pediu uma carona para um amigo, que o levou até a vítima estava. Para a polícia, esse amigo disse que não sabia que o barbeiro iria matar alguém. "Essa pessoa não sabia da intenção dele, achou que ia fazer uma corrida normal", contou o delegado.

O suspeito era casado há alguns anos tinha 3 filhas, mas há três meses a mulher deu um basta na relação e o homem não aceitou. De acordo com as investigações, ele a ameaçava dizendo que tomaria uma providência caso ela arranjasse alguém. 

"Sempre cercando muito e deixou claro que ela não poderia se envolver com ninguém. Então o crime foi realmente motivado por ciúmes", afirmou o delegado.

Na delegacia, o homem negou o crime. "Ele foi interrogado, admitiu que tinha conhecimento do relacionamento da vítima, mas não assumiu o crime", contou Ramiro Diniz. Ele foi autuado por homicídio e levado para o presídio.


* Com informações da repórter Nathália Munhão, da TV Vitória / Record TV

Pontos moeda