Polícia

Tráfico de drogas e festas clandestinas tiram a paz dos moradores da Barra do Jucu

Além do tráfico, outra preocupação dos moradores são as festas clandestinas que têm acontecido com mais frequência nos últimos dias

Foto: Reprodução TV Vitória

A paz e a tranquilidade do balneário da Barra do Jucu, em Vila Velha, tem sido interrompida pela briga e disputa do tráfico de drogas na região. A situação está tirado o sono e o sossego dos moradores da região, que reclamam da insegurança. A população que vive no bairro conta que a realidade atual da região é bem diferente da vivida há alguns anos. 

No último domingo (12), uma troca de tiros entre criminosos no meio da praia assustou moradores. O tiroteio aconteceu em plena luz do dia. De acordo com a polícia, uma pessoa foi baleada e socorrida. Horas depois, um veículo foi encontrado em Coqueiral de Itaparica com um suspeito baleado, que acabou morrendo no local.

O tiroteio ocorreu na praia conhecida como Barrão. O local tranquilo é muito frequentado, inclusive para práticas esportivas. Um morador conta que, devido a pandemia do coronavírus, a praia estava mais vazia do que nos dias normais, porque se tivesse cheia o pior poderia ter acontecido.

De acordo com a população do bairro, confusões como essa tem acontecido devido à disputa do tráfico de drogas no Morro da Concha. "Nós estamos preocupados com essa situação. As pessoas envolvidas nesses crimes são pessoas de fora da comunidade, que estão vindo para cá e causando esses conflitos", contou uma moradora. 

Na manhã desta terça-feira (14), durante um patrulhamento, a Polícia Militar conseguiu prender dois homens e com eles encontraram maconha, cocaína, crack, haxixe e dinheiro. Os detidos e todos os entorpecentes foram levados para a delegacia de Vila Velha.

Além do tráfico de drogas no balneário, uma outra preocupação dos moradores são as festas clandestina, que de acordo com eles, têm acontecido com mais frequência nos últimos dias.

De acordo com o Major Fioran, o apoio da comunidade é fundamental para ajudar no combate ao crime. "Com informações da comunidade percebemos os pontos com maior incidência de tráfico de drogas. Um suspeito foi detido e com ele uma grande quantidade de entorpecentes", explicou. 

A polícia informou ainda que intensificou o patrulhamento na Barra do Jucu.

*Com informações do repórter da TV Vitória/Record TV, Vitor Moreno. 


Pontos moeda