Polícia

Mulher é agredida após se recusar a entregar bolsa durante assalto a ônibus na Serra

O crime aconteceu na noite de segunda-feira (26), dentro de um ônibus do Transcol que faz a linha 501

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Nayne Oliveira/ Folha Vitória

Uma mulher foi agredida após se recusar a entregar a bolsa durante um assalto em Jardim Limoeiro, na Serra. O crime aconteceu na noite de segunda-feira (26), dentro de um ônibus do Transcol, que faz a linha 501. 

Na delegacia, a vítima de 36 anos contou que, em certo trecho da Avenida Norte Sul, um rapaz que estava sentado do lado dela exigiu a bolsa. 

Após a mulher se recusar, um outro suspeito se aproximou e deu um soco no rosto dela. Mesmo após a agressão, a vítima continuou segurando o acessório.

Para um dos policiais, ela disse que só entregou a bolsa após um dos suspeitos ameaçar atirar. Assim que a mulher cedeu, os suspeitos desceram do ônibus e fugiram. 

A vítima afirmou que cinco homens participaram do assalto e que o ônibus não estava cheio no momento do crime. 

A Polícia Civil informa que a vítima registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia Regional da Serra, e que o caso será investigado pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crime Contra o Transporte de Passageiros (DCCTP).

Onze assaltos a ônibus foram noticiados pela TV Vitória no mês de Julho; maioria aconteceu na Serra

Só neste mês de julho, a TV Vitória/Record TV mostrou onze casos de assalto a ônibus do Sistema Transcol, sendo a maioria aconteceu na Serra. Além dos roubos, os criminosos também são agressivos.

Na noite do dia 19, duas pessoas tiveram os celulares roubados em ônibus do Transcol. Em um dos casos, um homem armado com uma faca disse que, caso a vítima não entregasse o aparelho, seria morta.

Para combater esses casos, a Polícia Civil criou a Delegacia Especializada de Crimes Contra o Transporte de Passageiros (DCCTP), que conta com a ajuda de imagens das câmeras enviadas pelo GVBus para investigar os fatos registrados.

Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda