Polícia

Professora tem carro roubado na porta de escola na Serra

Os pais de alunos que testemunharam o ocorrido acionaram a polícia, mas o suspeito conseguiu fugir

Foto: Reprodução Google Maps

Uma professora foi vítima de um assalto a mão armada quando chegava para trabalhar em uma escola de educação infantil, no bairro São Diogo II, na Serra. A vítima teve o carro levado. 

No CMEI Professora Angelina Vasconcelos Machado estudam cerca de 400 alunos, de dois a cinco anos. A vítima foi abordada na segunda-feira (26), quando estava estacionando o carro. O homem chegou ameaçar atirar na mulher. 

A professora contou que ficou sem reação no momento do crime. 

"Eu falei assim: 'você tá de brincadeira comigo, né?'. Ele falou que estava falando sério, que não era para complicar a situação e disse que iria atirar. Ele tirou a arma da cintura e colocar na minha barriga. Ele encostou em mim". 

Os pais de alguns alunos que testemunharam o ocorrido acionaram a polícia. Após o crime, a professora foi até a Delegacia Regional da Serra e registrou o boletim de ocorrência. 

Ela não foi a única ser assaltada na porta da escola. Outros casos já foram registrados no local. 

"Já tiveram casos de vários pais que foram assaltados quando chegavam. No meio da multidão de pais, eles foram assaltados", contou uma funcionária do CMEI.

A escola fica em frente a igreja católica do bairro e próximo a um condomínio com muitos prédios. Os moradores contaram que também são alvos constantes dos criminosos. 

"Ali é um lugar muito difícil. Um rapaz que mora no condomínio já foi assaltado por um suspeito com um facão". 

Professores da escola contaram que, como os alunos presenciam muitos dos crimes, elas acabam tendo que conversar sobre o assunto em sala de aula com as crianças. 

A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos. O veículo da professora segue com restrição de furto e roubo e até o momento não foi localizado. 

*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/RecordTV

Pontos moeda