Polícia

Dupla que atropelou e matou diarista na Serra havia assaltado funcionária dos Correios

Alcinólia Meireles dos Santos morreu na hora; veículo utilizado pelos rapazes tinha restrição de roubo e eles fugiam de uma perseguição policial

Marcelo Pereira

Redação Folha Vitória


Foto: Reprodução/ WhatsApp TV Vitória

Os rapazes que estavam no carro que atropelou e matou a diarista Alcinólia Meireles dos Santos, de 38 anos, no bairro Eldorado, na Serra, na tarde desta quinta-feira (07), haviam assaltado uma funcionária dos Correios antes, levando o celular dela. 

As informações são da Polícia Militar. Além disso, o veículo, um Fiat Argo cinza, tinha restrição de roubo. Ele havia sido levado de um motorista de aplicativo na noite anterior, quando atendeu a um chamado de viagem no bairro Serra Dourada II.

Foto: Reprodução/ WhatsApp TV Vitória
Diarista Alcinólia Meireles dos Santos, de 38 anos, levava o filho e a sobrinha, ambos de 8 anos, para a escola quando foi atropelada e morta ao ser atingida pelo carro dirigido pelos suspeitos de roubo

De acordo com o comandante da 3ª Companhia do 6º Batalhão, capitão Thales, a funcionária dos Correios, ao ser assaltada pela dupla, acionou a polícia. Uma viatura localizou o carro em Serra Dourada. 

Os homens, ao perceberam a aproximação da viatura, tentaram escapar. Uma perseguição policial foi realizada pelas ruas do bairro e terminou na avenida Martin Pescador, em Eldorado.

LEIA TAMBÉM: Ciclista morto no ES tomou suco com remédio tarja preta e implorou pela vida antes de ser assassinado

Na avenida, com o carro em alta velocidade, o motorista perdeu o controle do veículo que capotou atingindo, além da diarista, o filho e a sobrinha dela, ambos de 8 anos. Ela estava levando os dois para a escola. Os três caminhavam na calçada. A mulher morreu no local. O menino e a menina ficaram feridos, foram socorridos e encaminhados para o Hospital Infantil de Vitória.

Foto: Milena Martins

Populares quiseram linchar os ocupantes do carro. Eles tentaram fugir, mas foram detidos pelos policiais. Os agentes não informaram os nomes dos dois suspeitos e se limitaram a informar que um tem 22 anos, com passagens pela Justiça por homicídio, Lei Maria da Penha e roubo. O outro é menor, de 17 anos, e responde por tráfico de drogas. 

Com os dois, foram apreendidos uma faca e um simulacro de arma de fogo. O celular roubado da funcionária dos Correios não foi encontrado.  Eles não tiveram ferimentos e foram encaminhados para a Delegacia Regional da Serra. 



Pontos moeda