Polícia

VÍDEO | Mulheres distraem vendedora e furtam vestido de R$ 300 em Cariacica

Empresária lamentou o prejuízo e disse que é a segunda vez em um mês que a loja sofre esse tipo de golpe

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/ Câmera de Videomonitoramento

Duas mulheres se passaram por clientes numa loja em Cruzeiro do Sul, em Cariacica, e furtaram um vestido avaliado em R$ 300. O fato aconteceu na última segunda-feira (04). Câmeras de videomonitoramento registraram o momento em que elas distraem a vendedora.

Nas imagens é possível ver quando a dupla entra no estabelecimento. Elas se separam e fingem olhar as peças. Uma das suspeitas chama a funcionária enquanto a outra fica atrás de uma arara de roupas. 

É neste momento que a comparsa coloca o vestido dentro da bolsa. A ação é muito rápida e a vendedora não percebe. Segundo a funcionária, que preferiu não se identificar, esta é a segunda vez que a loja é furtada por meio deste golpe. 

Ela relatou que, na outra ocasião, uma mulher pegou três vestidos, levou para o provador e conseguiu levar as peças sem ser percebida.

A proprietária Alessandra Perine disse que irá investir ainda mais em equipamentos de segurança para tentar inibir ações deste tipo. Acrescentou ainda que o custo de todo investimento deverá refletir diretamente no preço das mercadorias. 

"Muitas vezes são pessoas que estão sempre bem vestidas, com roupas de marca e que conversam muito bem, longe de qualquer suspeita", comentou, falando sobre o perfil das últimas praticantes de furto. 

LEIA TAMBÉM: >> Homem é assaltado 2 vezes, em um mês, dentro de ônibus na Serra

Alessandra desabafou que essas ocorrências representam prejuízos constantes em meio ao desafio de empreender. "A gente trabalha com muita dificuldade, manter uma loja hoje não é fácil. Eu abri minha loja no meio da pandemia, tem apenas um ano e seis meses de funcionamento e em trinta dia já temos estes prejuízos", reclamou.

Ela fez o boletim de ocorrência e até o momento ninguém foi detido.

Com informações do repórter Lucas Pisa, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda