Polícia

Adolescente é detido suspeito de participar de tentativa de assalto contra PM em Cariacica

Segundo a polícia, o menor, de 17 anos, e Cleverson Santos Lopes tentaram assaltar um PM, no mês passado, mas o militar reagiu e matou Cleverson

Tentativa de assalto aconteceu em Vila Capixaba, no final do mês passado | Foto: TV Vitória

Um adolescente de 17 anos foi detido nesta sexta-feira (17) suspeito de participar de uma tentativa de assalto contra um policial militar, no final do mês passado, em Vila Capixaba, Cariacica. Durante a ação, o comparsa do menor, Cleverson Santos Lopes, foi baleado pelo PM e acabou morrendo.

Na casa do suspeito, no bairro Piranema, no mesmo município, policiais civis da Divisão de Furtos e Roubos de Veículos apreenderam um simulacro de arma, que, segundo a polícia, era utilizado pelos criminosos para cometer roubos. Também foi apreendido um capacete, também utilizado durante os assaltos.

O adolescente não estava em casa quando os policiais cumpriram o mandado de busca e apreensão, na manhã desta sexta. Ele se apresentou na delegacia mais tarde e, em seguida, foi encaminhado para o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).

Pedaço de madeira em forma de fuzil era usado pelos criminosos para cometer os assaltos, segundo a polícia | Foto: TV Vitória

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o adolescente pilotava a moto durante a tentativa de assalto e Cleverson estava na garupa. A dupla tentou render um homem que passava de carro, próximo ao Ceasa. No entanto, a vítima era um sargento da Polícia Militar, que reagiu à ação dos criminosos.

Durante a troca de tiros, o carro onde o policial estava foi atingido. O vidro ficou quebrado e a lataria marcada. Um dos disparos atingiu Cleverson, que, segundo testemunhas, ainda correu até um semáforo e foi atendido por uma equipe do Samu, mas não resistiu.

A moto utilizada pelos assaltantes foi encontrada pela polícia horas depois, no bairro Vila Capixaba, sem as placas. Já a arma dos suspeitos não foi localizada. O delegado responsável pelas investigações, Ícaro Ruginski, afirma que o adolescente e Cleverson foram reconhecidos por pelo menos três vitimas, incluindo o policial militar.

"Tanto o indivíduo que morreu quanto o adolescente foram reconhecidos em outros crimes de roubo. São pessoas de alta periculosidade e que participaram de inúmeros outros delitos. Eles são investigados em pelo menos outros dois inquéritos pela Divisão de Furtos e Rubos de Veículos", frisou o delegado.

Malote

As investigações apontaram ainda que o objetivo dos assaltantes não era roubar o carro onde estava o policial, mas sim um malote de dinheiro que o veículo estaria transportando. No entanto, segundo a Polícia Civil, não havia dinheiro algum e o carro, que pertence a uma empresa, estava emprestado ao policial militar.

Ainda de acordo com a polícia, a informação errada foi passada por Felipe Barros Soares, de 24 anos, que agora é considerado foragido. Contra ele, há um mandado de prisão em aberto por tentativa de latrocínio. 


Pontos moeda