Polícia

Churrascaria é assaltada e funcionários são amarrados e baleados na Serra

A vítima chegava para trabalhar quando foi rendido pelos assaltantes. O crime aconteceu na manhã deste domingo

O restaurante fica às margens da BR 101, na Serra | Foto: TV Vitória

O funcionário de uma churrascaria foi amarrado e baleado em um restaurante que fica às margens da BR 101, no bairro Calogi, na Serra. Ele foi vítima de uma tentativa de latrocínio quando chegava para trabalhar, na manhã deste domingo (12).

Homens armados, usando capacete e capuz, entraram e renderam funcionários. Eles também roubaram o dinheiro do local. Um funcionário chegou a ter a arma apontada para a cabeça.

Os três criminosos ficaram escondidos em um beco, aguardando a chegada do funcionário que abriria a churrascaria. Assim que o jovem desceu as escadas para abrir o estabelecimento, eles vieram e entraram no local. Já no interior do restaurante, o funcionário se preparava para seguir a rotina quando os suspeitos chegaram, o renderam e amarraram as mãos dele para trás. Em seguida, pediram para subir para o segundo andar, onde mora o proprietário.

A partir deste momento, as câmeras de videomonitoramento do local flagraram quando a vítima sobe as escadas com as mãos amarradas e os criminosos seguem junto. Quando o homem abriu a porta e deu de cara com o sobrinho amarrado e criminosos armados, ele fechou a porta contra os bandidos.

Segundo a vítima, que não quis ser identificada, depois disso começou um tiroteio. “As balas passavam muito próximo a minha cabeça. Eu corri para dentro do quarto e fechei a porta. Foi aí que me dei conta que meu sobrinho estava no chão. Eu voltei para tentar salvar e foi aí que eles invadiram”, contou

Depois de renderem tio e sobrinho, os suspeitos foram até a gaveta de um dos quartos da residência onde estava o dinheiro e levaram toda a quantia guardada do fim de semana. Depois da ação, os criminosos correram e fugiram, deixando as duas vítimas com as mãos amarradas dentro da casa.

Uma delas, mesmo sangrando com um ferimento no pescoço, conseguiu levantar e ir na porta ao lado. Ele chamou o vizinho, que também é um funcionário, e pediu por socorro. O rapaz baleado tem 18 anos. Ele foi socorrido pelo tio para um hospital em Fundão e depois foi transferido para o Jayme Santos Neves, na Serra.

Segundo as vítimas, policiais do Departamento de Homicídios estiveram no local e realizaram perícia ainda no domingo. O caso será investigado pela Polícia Civil e as imagens de videomonitoramento podem ajudar.

Pontos moeda