Polícia

Em menos de um mês, rede de loja é arrombada quatro vezes na GV e prejuízo passa dos R$ 80 mil

A rede de móveis e eletrodomésticos foi arrombada novamente em menos de um mês

Loja é arrombada novamente | Foto: Suellen Araújo

Uma mesma rede de loja de móveis e eletrodomésticos foi arrombada pela 4ª vez na Grande Vitória. Dessa vez, o crime aconteceu na unidade de Laranjeiras, no município da Serra. O crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (21).

O primeiro arrombamento aconteceu no dia 25 de julho em uma das lojas em Porto Canoa, no município da Serra. Na ocasião, os criminosos agiram duas vezes em menos de um semana no mesmo estabelecimento Em seguida, o crime aconteceu na Vila Rubim, no Centro de Vitória, no dia 13 de agosto. A ação aconteceu do mesmo jeito: arrombaram a loja com um carro. O prejuízo foi de mais de R$ 80 mil. 

O supervisor da rede informou que por conta desse último crime, a loja terá que passar por uma auditoria, mas segundo ele, o prejuízo foi grande. Imagens de videomonitoramento flagraram a ação dos criminosos.

O responsável pela loja informou também que os criminosos levaram aparelhos de celulares, tablets, entre outros produtos. Ele disse que vão entrar com um pedido na prefeitura para colocar 'gelo baiano' na calçada para que os criminosos sejam impedidos de entrar com o carro. A ação aconteceu em menos de 1 minuto e 30 segundos.

Em média, 300 lojas são assaltadas por mês no Espírito Santo

Em média, 300 lojas foram assaltadas por mês no Espírito Santo. Essa informação é da Federação do Comércio. Metade das lojas está na Grande Vitória. Metade das ocorrências é na Grande Vitória, de acordo com o presidente da Federação do Comércio, José Lino Sepulcri. Ele se reuniu com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) que repassou os dados para representantes do comércio em busca de ações que possam diminuir o índice de violência. Comerciantes, junto com outros setores, terão reuniões mensais com a segurança pública. Eles irão discutir o problema e colocar idéias em prática.

Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória!

Pontos moeda